Saiba o que deve ser construído no lugar do prédio do INSS de Brusque após permuta
Estrutura atual do INSS deve passar para rua Barão do Rio Branco
Estrutura atual do INSS deve passar para rua Barão do Rio Branco
A empresa Becker Construtora e Incorporadora venceu o edital de permuta do prédio do INSS de Brusque, localizado na rua Rodrigues Alves, no Centro. Deve ser construído no espaço um novo centro comercial. Em contrapartida, o INSS receberá uma nova estrutura na rua Barão do Rio Branco.
O resultado do edital foi divulgado em abril. De acordo com a empresa, o objetivo é que o centro comercial que deve ser construído no espaço do INSS seja semelhante ao que já foi feito na praça XV de Novembro, em Blumenau.
Trata-se de uma parceria entre o setor público e privado. No entanto, as obras do novo centro comercial devem iniciar apenas após a mudança e instalação do INSS no novo espaço na Barão do Rio Branco.
Em julho do ano passado, a assessoria do INSS informou, ao jornal O Município, o interesse de incluir o prédio em um processo de permuta. Com a abertura do edital, o processo chegou ao fim em abril, com a Becker Construtora e Incorporadora sendo vencedora.
“O INSS concluiu que a melhor solução para este imóvel é a permuta por outro imóvel que melhor atenda às necessidades do instituto e da população, oferecendo um espaço mais confortável e moderno para o atendimento aos cidadãos”, informou a assessoria da entidade à época.
Na estrutura atual na rua Rodrigues Alves, estão colocadas escoras de madeira. Entretanto, não eram realizadas obras no local. Na época, leitores entraram em contato com O Município para entender a situação de fato do prédio.
O novo prédio do INSS, colocado na permuta por parte da Becker Construtora e Incorporadora, será no mesmo espaço da Fundação Municipal do Meio Ambiente (Fundema) e da Secretaria de Educação.
A empresa tem o prazo de seis meses para realizar reformas no espaço e entregar uma nova estrutura para o INSS. Apesar de o resultado do edital já ter saído, o processo de mudança é extenso e algumas adequações serão realizadas.
Enquanto as reformas no novo prédio são realizadas, o INSS continuará com o atendimento na atual sede, mesmo após a divulgação do resultado do edital em que a Becker Construtora e Incorporadora adquiriu o espaço.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida: