X
X

Buscar

Saiba o que pode acontecer com motorista envolvido em acidente com morte de motociclista em Brusque

Homem prestou depoimento na delegacia e veículo foi apreendido para perícia

O motorista que se envolveu no acidente que vitimou um motociclista no bairro Jardim Maluche, em Brusque, na sexta-feira, 1, pode responder por omissão de socorro. Fábio Matias Spengler, de 33 anos, era o motociclista. Ele morreu no local.

No acidente, Fábio estava vindo sentido Centro-Jardim Maluche, e colidiu atrás de uma van em frente a Igreja Calvário. Ele caiu sobre o canteiro, no outro lado da pista. Em seguida, foi atingido por um veículo, que deixou o local sem prestar socorro à vítima.

O motorista já foi conduzido para delegacia e prestou depoimento, mas estamos analisando se ele realmente foi o causador do acidente, mas tudo indica que não. Se realmente não for causador, irá responder pela fuga do local”, diz o delegado Fernando Farias, que responde pela Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Brusque.

Motorista diz que não percebeu

Ainda de acordo com o delegado, o carro do homem foi apreendido para perícia. Segundo ele, o condutor alegou em depoimento que não percebeu que atingiu o motociclista com o veículo.

A perícia apontará, por exemplo, qual parte do automóvel colidiu contra Fábio, o que pode indicar se o condutor percebeu ou não que havia atingido a vítima. “Ele alega que não percebeu que se envolveu no acidente. Só vamos tirar a conclusão depois que terminar o inquérito, quando tivermos o laudo”, afirma o delegado.

Questionado pela reportagem de O Município, o delegado disse que o problema foi, justamente, ele ter saído do lugar do acidente. As câmeras de segurança flagraram o veículo deixando o local.

“O problema foi porque ele saiu. Agora estamos analisando se essa saída dele foi sem perceber que se envolveu no acidente ou se percebeu e mesmo assim fugiu. É isso que tentamos esclarecer agora”, diz.

Assista ao vídeo:


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube