Saiba por que as novas camisetas do Brusque ainda não foram lançadas para venda
Questão envolve produção de etiquetas para controle interno da Havan; data anunciada em janeiro passou em branco
O torcedor do Brusque segue aguardando uma oportunidade para comprar as camisetas dos uniformes da Embratex, revelados no início de janeiro, e a data estipulada para as vendas, o dia 27, não foi cumprida. De acordo com o diretor de futebol do clube, André Rezini, e com o gerente de comunicação e marketing, Sandro Ortiz, o que falta para os mantos chegarem ao público é a produção de etiquetas de identificação por radiofrequência (RFID), que vêm de São Paulo, e serão anexas às peças para que a Havan, patrocinadora master do quadricolor, faça o controle interno. O novo prazo para que as camisetas cheguem às lojas é até 15 de fevereiro.
De acordo com nota oficial lançada no início da tarde desta quinta-feira, 31, as etiquetas são produzidas mediante liberação e aprovação do pedido completo. Este pedido foi feito na segunda-feira, 27, após um ajuste feito por parte da Havan.
O clube explica que “a Embratex segue produzindo os uniformes a todo vapor, cerca de 1200 peças já foram confeccionadas aguardando somente a chegada das etiquetas, que foram liberadas para produção nesta semana. “O clube pediu desculpas por eventuais transtornos aos torcedores, que aguardam ansioso pelo lançamento.
Atrasos
O Brusque anunciou dois prazos que não foram cumpridos. No anúncio oficial da parceria com Embratex, feito em 28 de novembro, constava que a equipe de marketing do clube trabalhava para realizar o evento de apresentação da nova linha esportiva e o elenco do início da temporada em dezembro. O quadricolor tratava a ocasião como um “presente antecipado de Natal ao torcedor, que terá as novas camisetas já à venda no evento.”
Em 6 de janeiro, foram revelados nas redes sociais do clube desenhos das camisetas dos uniformes de jogo para os atletas de linha, ou seja, os que não são goleiros. No anúncio, o clube afirmava que as camisetas estariam à venda à partir de 27 de janeiro na Lemus Calçados, na Gevaerd Calçados e na Havan pelo valor sugerido de R$ 109,90.
O quadricolor chegou a se manifestar pelo Twitter ainda em 6 de janeiro afirmando que seria realizada uma apresentação do novo uniforme junto com a do elenco de 2020. Jogadas quatro partidas na temporada, o evento ainda não foi realizado, e o primeiro contato do torcedor com os uniformes da Embratex foi assistindo à conquista do título da Recopa Catarinense diante do Avaí, em 18 de janeiro.
Sessões de treinamento da equipe principal ainda são realizadas com os jogadores vestindo os uniformes cinzas da Umbro.
Outras ocasiões
Os uniformes de jogo anteriores foram produzidos pela Umbro, para as temporadas 2018 e 2019. Na Copa Santa Catarina de 2019, o uniforme ainda trazia a marca da Umbro, mas tinha claras diferenças em relação ao modelo original. Foi utilizada a chamada camiseta tampão, como acontece com diversos clubes em transição entre fornecedoras de material esportivo.
O lançamento dos uniformes Umbro foi realizado em 8 de dezembro de 2017, no centro administrativo da Havan, que participou diretamente do acordo. Foram anunciadas, inicialmente, cerca de 5 mil peças à venda.
Antes da Umbro, era a Kanxa quem fornecia o material esportivo do Brusque. O acordo foi anunciado em novembro de 2016, e os modelos foram apresentados em 14 de dezembro. Apesar de distribuição chegar até mesmo às principais lojas online do ramo, a parceria teve problemas. A primeira promessa da empresa havia sido de as camisetas estarem à venda antes do Natal, mas também houve atrasos.