Saiba quais as 10 infrações mais cometidas no trânsito de Brusque
Mais de 50% das multas lavradas até outubro foram de natureza grave
Mais de 50% das multas lavradas até outubro foram de natureza grave
Das mais de 21,5 mil infrações de trânsito registradas até outubro em Brusque, mais de 50% foram de natureza grave. De acordo com o sistema do Detran, desrespeitar o estacionamento rotativo foi o principal fator gerador de multa em Brusque. Até outubro, foram contabilizadas 4.259 infrações deste tipo.
A fiscalização da Área Azul – sistema de estacionamento rotativo da cidade – é de responsabilidade da Guarda de Trânsito, que é quem lavra a multa.
O diretor de Trânsito de Brusque, Renato Bianchi, afirma que o aumento no número de multas relacionadas ao estacionamento rotativo aconteceu porque o sistema da Área Azul começou a funcionar sem nenhum problema. “Durante muito tempo tivemos problemas com o sistema e acabamos não multando. Só começamos a emitir as notificações depois que o sistema começou a funcionar 100%”.
Em segundo lugar no ranking das infrações mais cometidas no município até agora está a falta de regularização do veículo após a mudança de proprietário, com 2.878 infrações registradas.
Logo depois, vem as multas pela falta do uso do cinto de segurança pelo motorista: 2.790, e dirigir manuseando celular: 1.352.
As infrações por estacionar na calçada, que foram intensificadas pela PM, ocupam o sexto lugar no ranking, com 617 multas até agora.
“Esta era uma infração que não se dava muito importância, mas não podemos deixar que se torne comum que o pedestre se exponha tendo que transitar pela rua, porque tem um carro no meio da calçada, ainda mais em casos que a calçada tem guia para deficiente visual. Este espaço precisa ser respeitado”.