Saiba quais as situações de elenco, transferências e Arena Havan no Brusque

Equipe conta com o retorno de Edílson e 12 remanescentes do título da Copa SC; diretor de futebol revela

Saiba quais as situações de elenco, transferências e Arena Havan no Brusque

Equipe conta com o retorno de Edílson e 12 remanescentes do título da Copa SC; diretor de futebol revela

O Brusque já conta com 13 jogadores confirmados em seu elenco para 2020, já concretizadas as saídas de Otávio, Luiz Henrique, Gama, Allan Machado, Robert e Thiago Henrique, que não terão seus contratos renovados. A mais recente renovação foi a do lateral-direito Gustavo Henrique, que também poderá ser utilizado como meia em 2020.

O diretor de futebol do clube, André Rezini, afirma que reforços pontuais deverão ser trazidos, com atenção especial no ataque. Um centroavante e um atacante de lado de campo são necessidades importantes, após as saídas de Bambam e Moisés, autores de 17 dos 32 gols do time na Copa Santa Catarina.

Sem contar com Gustavo Henrique, que já renovou, são nove jogadores que possuíam contratos se encerrando ao fim de 2019. Destes, seis não seguirão no clube. O atacante Vinícius, com contrato até maio de 2020, teve o contrato rescindido em comum acordo. Os jovens Baianinho e Vicente, provenientes da base do clube, têm vínculos mais longos e estuda-se a possibilidade de serem emprestados para ganharem experiência.

O caso Moisés

André Rezini também explicou o retorno de Moisés ao Concórdia, fato que gerou diversas críticas por parte de torcedores do Brusque. O esperado era que o artilheiro da Copa Santa Catarina permanecesse no quadricolor para o Campeonato Catarinense, mas o motivo de isto não ter se tornado realidade foi a quebra de um acordo verbal do próprio Concórdia.

“Eu já tinha conversado com o presidente do Concórdia, Jonas Guzzatto, antes de trazermos o Moisés, dizendo que só o traríamos se houvesse a possibilidade de estender o empréstimo para o Campeonato Catarinense se o jogador tivesse um bom desempenho na Copa Santa Catarina. E este foi o acordo. Ao final da competição, quando entramos em contato novamente, o presidente afirmou que precisaria chamar o Moisés de volta, porque estava sendo pressionado por torcida, imprensa e conselhos”, relata.

Assim, Rezini afirmou que Guzzatto estaria quebrando o combinado anteriormente, o que foi reconhecido pelo dirigente do Concórdia. O Brusque chegou a oferecer o que o diretor de futebol do Brusque chama de “aumento grande” de salário ao jogador. No entanto, o Concórdia chamou o atleta para a reapresentação, e o Brusque não tem orçamento para comprar.

“A ideia era que o Moisés continuasse com contrato no Concórdia, o vínculo dele com o clube é até 2021. Assim, ele teria a vitrine do Brusque, que é um clube que disputa a Série C do Brasileiro. Mas o Concórdia preferiu desta forma, não temos o que fazer. Tivemos o mérito de encontrar o jogador e de ter apostado nele, que nos ajudou muito na Copa Santa Catarina”, completa.

Arena Havan e futuro da diretoria

Nas reuniões mais recentes com sua patrocinadora master, a diretoria do Brusque perguntou a Luciano Hang a que passo anda a iniciativa da Arena Havan, obra cujo início chegou a ser previsto para agosto de 2019. A princípio, ainda não há previsão para que o projeto saia do papel. Hoje, conforme relata Rezini, a Havan não tem certeza se deverá construir o estádio no Complexo Chico Wehmuth.

“O Luciano [Hang] procura garantias de que terá autonomia sobre este grande investimento de 10 ou R$ 15 milhões que será feito. Está tudo em fase de projeto ainda, mas ele quer ter certeza de que terá autonomia, de que uma mudança de gestão na prefeitura não interfira, de que caso uma nova diretoria venha, não haja atrito referente ao estádio. Ele é um empresário de muita visão, tem outros terrenos e há a possibilidade de o estádio não ser construído no espaço previsto inicialmente.”

Nas mesmas reuniões, ficou claro que Luciano Hang e a Havan não pretendem assumir a administração do clube no momento. De acordo com André Rezini, o empresário elogiou e parabenizou a atual diretoria pelo trabalho realizado e se colocou à disposição para ajudar o quadricolor, incluindo uma renovação do patrocínio com valores classificados como muito maiores, mas ainda não divulgados. Hang também pediu a continuidade da gestão do presidente Danilo Rezini.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo