Saiba quais jogadores com passagem pelo Brusque estão na Série C do Brasileiro

Treze dos 19 adversários do Marreco têm atletas que já vestiram as quatro cores

Saiba quais jogadores com passagem pelo Brusque estão na Série C do Brasileiro

Treze dos 19 adversários do Marreco têm atletas que já vestiram as quatro cores

Ao longo da Série C do Campeonato Brasileiro, o Brusque deverá se reencontrar com 22 jogadores que já vestiram o manto quadricolor. Eles estão espalhados em 13 dos 19 adversários do Marreco.

A maioria destes jogadores teve passagens recentes pelo Brusque. Uns com mais sucesso do que outros. Alguns tiveram mais tempo no clube, alguns ficaram poucos meses.

Relembre-se de seus períodos no Brusque e de como estão agora:

Dalberson
Foto: Morgana Oliveira/CSA

Dalberson

CSA
Goleiro
26 anos
Pelo Brusque: 10 jogos (2021)

O goleiro titular do CSA teve uma passagem muito rápida pelo Brusque, no Campeonato Catarinense de 2021. Ganhou a titularidade no decorrer da competição, já com uma transferência futura acertada. No mesmo ano, chegou ao Famalicão, de Portugal, e foi contratado pelo CSA para a temporada 2023.

Zé Carlos
Foto: Pedro Chaves/FCF

Zé Carlos

Floresta
Goleiro
37 anos
Pelo Brusque: 89 jogos (2016 e 2019-2021)

Um dos goleiros que mais marcaram a história do clube. Conquistou Brasileiro Série D, Copa Santa Catarina e Recopa Catarinense, além do acesso à Série B do Brasileiro. Passou por São Bento-SP e Metropolitano antes de chegar ao Floresta, clube no qual é titular.

Edílson
Edílson

Paysandu
Lateral-direito
28 anos
Pelo Brusque: 123 jogos (2018-19 e 2020-2022)

Um jogador presente em quase todas as conquistas recentes do clube desde 2018, com exceção da Copa Santa Catarina de 2019 (estava emprestado à Ponte Preta na época) e da Recopa Catarinense de 2023, quando já havia deixado o Brusque rumo ao Concórdia. Deixou o Galo d’Oeste ainda em meio ao estadual para reforçar o Paysandu.

Alemão
Alemão

Operário-PR
Zagueiro
32 anos
Pelo Brusque: 16 jogos, 2 gols (2016)

Atuava como lateral-direito do Brusque no Catarinense de 2016. Após se destacar no quadricolor, fez duas passagens importantes no Avaí, separadas por um período no Al-Hazm, da Arábia Saudita. Está no Operário desde o ano passado.

Lucas Barboza
Lucas Barboza

São José
Zagueiro
27 anos
Pelo Brusque: 1 jogo (2022)

Chegou ao Brusque em 2022, após se destacar com o Camboriú no Campeonato Catarinense, atuando como zagueiro e lateral-direito. Contudo, não teve oportunidades e só entrou em campo na última rodada da Série B do Brasileiro. Na primeira parte da temporada, esteve no Botafogo-PB e chega ao São José para a Série C.

Maurício
Maurício

Figueirense
Zagueiro
32 anos
Pelo Brusque: 16 jogos, 2 gols (2016)

Era titular no quadricolor ao longo do Catarinense de 2016. Depois, foi contratado pelo Cianorte-PR, atuando também, por empréstimo, em clubes como Guarani, Juventude, Marcílio Dias e Barra. Está no Figueirense desde 2022, onde é titular e uma das lideranças do elenco.

Sandro
Sandro

Volta Redonda
Zagueiro
34 anos
Pelo Brusque: 13 jogos (2021-22)

O zagueiro chegou ao clube ainda na pré-temporada de 2021, mas não recebeu muitas oportunidades concorrendo com Éverton Alemão, Ianson e, em 2022, Wallace. Também teve uma lesão séria no ombro que atrapalhou seu último ano no clube. Ainda assim, foi titular e capitão na final do Catarinense de 2022, substituindo o lesionado Wallace. Pôde levantar, junto do colega, o troféu de campeão.

Felipe Manoel
Felipe Manoel

Aparecidense
Volante
33 anos
Pelo Brusque: 10 jogos (2022)

Chegou ao Brusque após se destacar pelo Concórdia no Catarinense de 2022. Foi reserva ao longo da Série B, sem ter muitos minutos em campo. Voltou ao Concórdia para o estadual de 2023 e reforça a Aparecidense para a Série C.

Nonato
Nonato

São José
Volante
27 anos
Pelo Brusque: 24 jogos (2021)

Passou toda a temporada de 2021 no Brusque, sendo bastante acionado no estadual. Contudo, perdeu espaço na Série B com a chegada de reforços. Teve uma sequência como titular nos últimos jogos sob o comando de Jerson Testoni. Passou por Madureira e Portuguesa Santista até chegar ao São José.

Willian Kaefer
Willian Kaefer

Botafogo-PB
Volante
29 anos
Pelo Brusque: 13 jogos (2012)

À época com 18 anos, o meio-campista estreou como profissional em 2012, uma das piores temporadas da história do Brusque. Saiu do banco na maioria das partidas que disputou. Depois, rodou por diversos clubes ao longo da carreira e, após uma passagem mais longa pelo Jacuipense-BA, chegou ao Botafogo-PB no início do ano. Pelo Belo, foi titular em quatro partidas.

Álvaro
Foto: Samara Miranda/Remo

Álvaro

Remo
Meia
29 anos
Pelo Brusque: 22 jogos, 2 gols (2022)

Com seus chutes de fora da área e seus passes, Álvaro era, muitas vezes, uma das esperanças do Brusque em uma campanha tão fraca como a da Série B de 2022. Por outro lado, também teve alguns problemas de lesões, mas conseguiu ganhar a titularidade. O meia jogou o Paulistão pela Ferroviária-SP e, em abril, chegou ao Remo.

Gabriel Taliari
Foto: Morgana Oliveira/CSA

Gabriel Taliari

CSA
Meia/atacante
26 anos
Pelo Brusque: 25 jogos, 2 gols (2021-22)

Taliari estreou com o gol da vitória sobre o Avaí, na terceira rodada da Série B de 2021, e vinha causando boas impressões até sua grave lesão no joelho, contra o Botafogo. Seu retorno, quase um ano depois, foi para um Brusque já combalido na Série B do Brasileiro. Protagonizou o gol de pênalti anulado por dois toques, que poderia ter dado a vitória sobre o Cruzeiro no Augusto Bauer, mas também fez o gol do 1 a 0 sobre o Vasco.

Depois de jogar o Paulistão pelo Santo André, foi levado pelo técnico Vinícius Bergantin ao CSA, no qual começou muito bem. Fez boas atuações e gol na Copa do Brasil contra o Internacional. Outro gol foi em sua estreia, eliminando justamente o Brusque da Copa do Brasil.

Robert
Robert

Aparecidense
Meia
32 anos
Pelo Brusque: 12 jogos, 1 gol (2019)

Foi campeão da Copa Santa Catarina de 2019 pelo quadricolor, em uma rápida passagem alternando jogos como titular e reserva. Está na Aparecidense desde 2020, com mais de 100 partidas pelo clube.

Jailson
Jailson

Botafogo-PB
Meia
30 anos
Pelo Brusque: 44 jogos (2022)

Fez 44 dos 55 jogos do Brusque na temporada. Conquistou o título catarinense e alternava momentos entre a titularidade e a reserva. Foi um dos jogadores mais regulares daquele ano. Depois do Brusque, passou pelo ABC e chegou ao Botafogo-PB para a disputa da Série C.

Karl
Karl

São José
Meia
30 anos
Pelo Brusque: 13 jogos (2019)

Disputou o Campeonato Catarinense de 2019 pelo Brusque, anotando duas assistências na goleada por 6 a 1 sobre o Metropolitano. Hoje faz sua terceira passagem pelo São José. Também atuou por São Caetano, Ferroviária, Paraná, Santa Cruz, Caxias e Brasil de Pelotas desde que saiu do quadricolor.

Andrew
Andrew

Figueirense
Atacante
26 anos
Pelo Brusque: 10 jogos (2021)

Passou pelo quadricolor no Catarinense de 2021, com 10 partidas. Era uma das armas do técnico Jerson Testoni, principalmente para o segundo tempo. Depois, foi para o Figueirense, clube que defende desde então.

Bruno Alves
Bruno Alves

Paysandu
Atacante
30 anos
Pelo Brusque: 43 jogos, 2 gols (2021)

Esteve no Brusque em toda a temporada de 2021. Começou como titular, mas foi perdendo espaço ao longo da Série B. Ainda assim, era presença frequente nas partidas. Em 2022, passou por Remo e Ponte Preta. Defende o Paysandu desde o início da temporada.

Bruno Santos
Bruno Santos

São Bernardo
Atacante
26 anos
Pelo Brusque: 7 jogos (2022)

Entre sua estreia e seu último jogo pelo Brusque, há o intervalo de pouco mais de um mês. Fez sete partidas entre Catarinense e Brasileiro Série B, sempre saindo do banco. Jogou por Volta Redonda e Primavera-SP antes de assinar com o São Bernardo.

Hélio Paraíba
Hélio Paraíba

Manaus
Atacante
31 anos
Pelo Brusque: 31 jogos, 16 gols (2018-19)

Conquistou a Copa Santa Catarina de 2018 pelo Brusque e também atuou no Catarinense em 2019. Rodou por ABC, Cianorte-PR, Marcílio Dias, Novo Hamburgo e Botafogo-SP. Foi contratado em 2022 pelo Manaus, mas uma lesão em um ligamento do joelho direito o impede de jogar há meses. Seu retorno aos gramados está próximo.

Kaio Nunes
Kaio Nunes

América-RN
Atacante
27 anos
Pelo Brusque: 4 jogos (2022)

Outro jogador com passagem muito rápida pelo Brusque. Fez quatro partidas saindo do banco, e teve sua saída anunciada pouco depois de uma coletiva na qual o técnico Luan Carlos afirmou sua confiança no atacante. O treinador contava com o Kaio Nunes para a sequência da Série B, a diretoria optou por liberá-lo.

Um mês depois, foi apresentado no Vila Nova. Em 2023, passou pelo CSA e é uma das novidades pro América-RN para a Série C.

Leilson
Leilson

Botafogo-PB
Atacante
30 anos
Pelo Brusque: 7 jogos (2019)

Leilson foi reserva do Brusque na Série D de 2019 e participou da conquista do título, inclusive da final em Manaus. Em 2023, voltou ao Botafogo-PB após um curto empréstimo ao Novo Hamburgo-RS, e disputou o Campeonato Paraibano. Depois que deixou o Brusque, também passou por Ypiranga, São Bento-SP e São José.

Vicente

Vicente

Paysandu
Atacante
24 anos
Pelo Brusque: 8 jogos (2017, 2019)

Vicente teve formação na base do Brusque, atuando em algumas partidas em 2017 e 2019, chegando a treinar com os profissionais já em 2016. Integrou o elenco campeão da Série D, mas não teve oportunidades para entrar em campo. Passou também pelo Sub-20 do Vitória e por Inter de Bebedouro-SP, Real Noroeste-ES, Carajás-PA, Flamengo-PI e Jacobina-BA. Chegou ao Paysandu no início de 2023, emprestado pelo Carajás, e já atuou nesta Série C.


Editado em 10/05/2023, às 13h37 para adicionar o atacante Vicente à lista.


Matriz São Luís Gonzaga é uma das obras mais importantes do modernismo em Santa Catarina:

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo