Saiba quais são as creches com mais fila de espera em Brusque
Atualmente, há 1.857 cadastros no programa Fila Única
Segundo dados do programa Fila Única, disponibilizados pela Secretaria de Educação de Brusque após pedido de informação da Câmara de Brusque, no período entre o dia 1º de fevereiro a 3 de outubro, foram registradas 1.568 inscrições para creches do município.
Os dados fornecidos são separados pelos grupos: Berçário I, Berçário II, Infantil I e Infantil II.
No Berçário I, que abrange bebês entre 6 a 11 meses, há 832 cadastros. Já no Berçário II, que abrange bebês de 1 ano a crianças de 2 anos, há 528 inscrições.
Partindo para o Infantil I, grupo de crianças entre 2 e 3 anos, há 351 cadastros. Por fim, no Infantil II, com crianças de 3 a 4 anos, há 146 inscrições.
Apenas uma instituição não possui nenhuma inscrição no período, o C.E.I Tia Laura, localizado no bairro Águas Claras.
Cadastros
No total, há 1.857 inscrições no programa. O número é maior do que as 1.568 inscrições registradas, pois há crianças que ainda não atingiram a idade mínima para entrar nas turmas.
Os cadastros para o programa são feitos durante todo o ano letivo. Em novembro, serão contemplados os protocolos para o ano letivo de 2024, o que reduz significativamente a lista de espera, segundo a secretaria.
Novas vagas
Além disso, nesta semana foi anunciado que o Centro de Educação Infantil Raio de Sol II, na rua Nova Trento, retomou o atendimento parcial nesta semana. No momento, duas salas de Berçário foram abertas e, inicialmente, famílias que realizam o cadastro no Programa Fila Única serão priorizadas.
A reforma da unidade foi necessária após o destelhamento e danos causados pelo ciclone bomba, em 2020, relembra a secretária de Educação, Franciele Mayer.
“Para retomar o atendimento imediato, a Secretaria de Educação abriu uma nova unidade, o CEI Raio de Sol III, também no bairro Azambuja, para garantir o atendimento a todas as crianças. A unidade, que deveria ser temporária, continuará realizando os atendimentos, mesmo após a retomada completa do Raio de Sol II”.
A unidade vai comportar 200 novas vagas para a região a partir do início de 2024. Além disso, o CEI Raio de Sol III, que foi criado para suprir a demanda da escola até a reforma ser concluída, continuará funcionando normalmente. Com isso, a região do Azambuja receberá, no total, 500 novas vagas.
Confira a fila de espera das creches do município:
Assista agora mesmo!
Sem remédios, venezuelana se muda para Brusque para tratamento da filha: