Saiba quais são os possíveis candidatos à Prefeitura de Brusque em 2020
Convenções partidárias se aproximam e cenário da eleição de novembro começa a se desenhar
Com a proximidade das convenções partidárias, o cenário da disputa pela Prefeitura de Brusque vai se desenhando. Esta será uma eleição muito diferente por conta da pandemia, com maior dificuldade para os candidatos interagirem com os eleitores pessoalmente. Além disso, o pleito foi adiado para o feriado de Proclamação da República, em 15 de novembro.
Dos pré-candidatos apresentados pelos partidos, 12 ainda estão com negociações para formação de chapas para o pleito do fim do ano. Apenas uma mulher compõe a lista – Karin Rodrigues (PSDB). Destes, somente um nunca disputou uma eleição antes – o coronel da reserva da Polícia Militar, Moacir Gomes Ribeiro (PL). Os dois citados também estão entre os que nunca exerceram um cargo eletivo, assim como Gilmar Doerner (DC) – que é pré-candidato do partido, mas negocia para ser vice de Ari Vequi (MDB) -, Helio Cesar Eccel (PSL) e Michel Belli (PSC).
Três ex-prefeitos são pré-candidatos para mais uma disputa: Ciro Roza (Podemos), Paulo Eccel (PT) e Bóca Cunha (PP) – a tendência, porém, é que o PP apoie alguma outra chapa. Vereadores são cotados participar da eleição para o Executivo em 2020: Marcos Deichmann (Patri) e Paulo Sestrem (Republicanos). O atual vice-prefeito Ari Vequi (MDB) e o ex-presidente da Câmara de Vereadores, Guilherme Marchewsky (Patri) completam a lista.
Cinco deles tem menos de 50 anos e sete tem mais – o mais novo é Paulo Sestrem (39) e o mais velho é Ciro Roza (73).