Saiba qual é a expectativa de vereadores sobre votação que vai decidir sobre cassação de Jocimar dos Santos
A votação para definir sobre a cassação do vereador Jocimar dos Santos (DC) será realizada nesta quarta-feira, 6, a partir de 12h, na Câmara de Brusque. Conforme apurado pelo jornal O Município, a tendência é que ele perca o cargo, mas há, entre os colegas de casa, quem acredite que existe a possibilidade de ele […]
A votação para definir sobre a cassação do vereador Jocimar dos Santos (DC) será realizada nesta quarta-feira, 6, a partir de 12h, na Câmara de Brusque. Conforme apurado pelo jornal O Município, a tendência é que ele perca o cargo, mas há, entre os colegas de casa, quem acredite que existe a possibilidade de ele manter a cadeira.
O relatório da comissão processante foi entregue na última semana. De acordo com uma fonte, o movimento de Jocimar e aliados conseguiu ao menos quatro votos contra a cassação.
Outras fontes, porém, acreditam que será inevitável que ele perca o cargo. Por conta também do ano de eleição, alguns vereadores estão sendo pressionados a não fazerem um voto impopular para absolver Jocimar. Além disso, o relatório feito pela comissão processante também sugere a cassação.
Rodrigo Voltolini (DC), que herdaria a vaga do vereador investigado caso ele seja cassado, deve se declarar impedido de votar segundo o regimento interno da Câmara. Não será chamado um outro suplente. Portanto, para evitar a cassação, Jocimar precisaria de cinco de 14 votos.
A denúncia foi apresentada pelo suplente Eder Leite (DC). Em novembro, Jocimar foi preso em flagrante por suspeita de rachadinha. Na ocasião, Eder denunciou que o então vereador, afastado posteriormente por ordem da Justiça, queria “repartir o salário” do suplente em troca de um mês no cargo.
Correção (05/03, às 20h23): anteriormente, foi informado de forma equivocada que Jocimar precisava de nove dos 14 votos para impedir a cassação. No entanto, o vereador afastado precisa de cinco votos somente. O texto foi alterado.
Assista agora mesmo!
Educador físico da Bolívia faz história no esporte brusquense: