Saiba qual empresa será responsável pela Casa Colonial na Praça do Imigrante em Botuverá

Local deverá vender produtos coloniais e será importante para fomentar a tradição e cultural do município

Saiba qual empresa será responsável pela Casa Colonial na Praça do Imigrante em Botuverá

Local deverá vender produtos coloniais e será importante para fomentar a tradição e cultural do município

Após o processo licitatório realizado pela Prefeitura de Botuverá, a concessão do uso da Casa Colonial da Praça do Imigrantes será para empresa Lima Panificadora e Confeitaria LTDA.

A licitação teve o objetivo de conceder o uso do local para exploração comercial com a venda de produtos coloniais, café colonial, artesanato, serviço de bar, lanchonete, refeições e bebidas em geral.

A estrutura tem 171,65 metros quadrados de área construída com duas salas, cozinha, deck aberto, praça pública, quadra esportiva com grama sintética, parque infantil e áreas adjacentes.

A ideia para concessão do local partiu da administração municipal. O período de concessão é de 12 meses a contar da data da assinatura, podendo ser prorrogado através de atividades até 60 meses, tempo limite. De acordo com o processo licitatório, realizado na forma maior lance, o custo da concessão será de R$ 1 mil mensais, totalizando R$ 12 mil.

Fomentando a tradição

De acordo com o prefeito Alcir Merizio, o horário de funcionamento do local deverá ser de no mínimo terça-feira a domingo, das 8h às 22h. No entanto, a empresa também poderá ampliar o atendimento conforme necessidade.

“A empresa irá realizar a gestão da praça, que possui quadra de esportes. Além dos serviços relacionados, fomentando as nossas tradições e nossa cultura gastronômica através dos produtos coloniais, o local servirá como um ponto de apoio turístico para cidadãos e turistas que procuram informações aqui no município. Através disto, fortaleceremos e desenvolveremos nossas tradições, nosso turismo, com responsabilidade e sustentabilidade”, afirma Alcir.


Frango à parmegiana fit: receita saborosa e com menos calorias:

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo