Saiba qual operadora de celular tem mais adesão em Brusque
Ranking da Anatel mostra a participação de cada operadora no mercado de telefonia móvel no município
Ranking da Anatel mostra a participação de cada operadora no mercado de telefonia móvel no município
A Vivo é a operadora de telefonia móvel com mais clientes em Brusque. Levantamento divulgado pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) aponta que em dezembro do ano passado, a operadora contava com 44.365 usuários na cidade.
Segundo o ranking, 38,9% dos brusquenses que têm celular utilizam a Vivo como operadora do serviço.
O número de assinantes da Vivo é quase 8% maior do que o da segunda colocada no município, a TIM, que segundo a Anatel, tem 41.099 usuários do seu serviço de telefonia móvel.
Em terceiro lugar no ranking de Brusque vem a Claro, com 16.734 assinantes e depois a Oi, com 11.848. A Nextel tem 33 assinantes. Já a Surf Telecom e a America Net têm um usuário cada um em Brusque.
Em nota enviada a O Município, a Vivo informa que se considerar o mercado pós-pago, a operadora conta com uma participação de 44% em Brusque.
De acordo com a empresa, a cidade conta com 22 estações rádio base (ERBs) em operação. Ainda segundo a operadora, no ano passado, foram implantadas três novas ERBs e ampliada a capacidade em outras cinco.
“Para 2021, devemos ampliar capacidade em outros dois sites existentes para garantir ainda maior qualidade e alcance de nossa rede 4G e 4.5G. A Vivo segue em expansão constante da sua rede para oferecer maior conectividade e os melhores serviços aos clientes”, diz a nota.
Apesar de liderar em Brusque, a Vivo não é a líder do serviço de telefonia móvel em Santa Catarina, de acordo com a Anatel. No estado, a operadora está em segundo lugar, atrás da Tim. No ranking estadual, a operadora de planos de celular líder tem 3,4 milhões de assinantes. Já a Vivo conta com pouco mais de 2 milhões.
Levando em consideração o ranking nacional divulgado pela Anatel, a Vivo também lidera, com 78,5 milhões de usuários. A operadora é responsável por 33,6% do mercado de telefonia móvel no país.