Saiba qual poderá ser a punição de jovens brusquenses que jogaram gata em riacho
Polícia Civil já se manifestou afirmando que iniciou investigações
Polícia Civil já se manifestou afirmando que iniciou investigações
Após vídeo que revela jovens jogando uma gata prenha dentro de um riacho, a Polícia Civil de Brusque informou na noite deste domingo, 16, que o caso já está sendo investigado.
Conforme a nota publicada pela polícia, os fatos se enquadram no crime de praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais. A pena varia de detenção de três meses a um ano, podendo recair a todos que praticaram a conduta ou contribuíram de alguma forma para o ato.
“O caso já chegou ao conhecimento dos policiais civis, havendo evidências de participação de adolescentes no ato, motivo pelo qual o caso ficará sob responsabilidade da Delegacia da Criança e Adolescente de Brusque”, revela o órgão, em nota.
Além disso, a Polícia Civil afirma que as providências formais serão tomadas nesta segunda-feira, 17. A gata foi resgatada pela Associação Brusquense de Proteção Animal, e recebe cuidados veterinários.
Um dos adolescentes foi encaminhado até a delegacia pelo próprio pai, também neste domingo, 16. A gata recebia série de maus-tratos, e há um vídeo, em outra ocasião, que o mesmo grupo de adolescentes força o animal a consumir bebida alcoólica.