Saiba quanto será o salário dos assessores dos vereadores da Câmara de Brusque
Projeto de lei que define os salários dos assessores dos vereadores da Câmara de Brusque será votado nesta terça-feira, 14. O salário será de R$ 4,5 mil. As despesas serão custeadas pelo orçamento do Poder Legislativo. Repercussão negativa A Câmara aprovou em votação única a criação do cargo de assessor parlamentar na sessão da última […]
Projeto de lei que define os salários dos assessores dos vereadores da Câmara de Brusque será votado nesta terça-feira, 14.
O salário será de R$ 4,5 mil. As despesas serão custeadas pelo orçamento do Poder Legislativo.
Repercussão negativa
A Câmara aprovou em votação única criação do cargo de assessor parlamentar na sessão da última terça-feira, 7. O texto é da mesa diretora e a resolução entra em vigor em 1º de janeiro de 2022.
Dois vereadores votaram contra o projeto: Ivan Martins (DEM) e Rogério dos Santos (DEM). Com a aprovação do texto, cada vereador titular terá direito de indicar um assessor. A carga horária será de 30 horas semanais e os contratados terão que ter, no mínimo, ensino médio completo.
As funções dos assessores incluem auxiliar os vereadores na elaboração e redação de proposições, pronunciamentos e pareceres, preparação de matérias institucionais para divulgação à imprensa, organização de agenda, entre outros. Projeto similar tinha sido arquivado na casa em 2017.
A criação do cargo de assessor causou reações contrárias da população e também das entidades da cidade. Ex-vereadores ainda acionaram o Ministério Público contra contratação de assessores.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:
• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube