Saiba quantos carros caíram no rio Itajaí-Mirim, em Brusque, nos últimos 12 meses
Um óbito foi registrado
Um óbito foi registrado
Nos últimos 12 meses, quatro carros caíram no rio Itajaí-Mirim, em Brusque. Das quatro quedas, um homem morreu. Os números representam uma média de uma queda há três meses.
Embora tenha sido registrada uma morte desse tipo em Brusque nos últimos 12 meses, mensalmente são registradas várias outras em rios da região.
Segundo as autoridades que se colocam presentes em cada queda, independente dos números, a probabilidade de ser fatal sempre é alta, ainda mais quando o rio está em nível considerado ‘cheio’.
Um levantamento antigo realizado pelo jornal O Município apontou que, entre 2016 e julho de 2021, 12 carros caíram no rio Itajaí-Mirim. Foram registradas quatro mortes.
Primeira
Em dezembro de 2022, um carro caiu no rio Itajaí-Mirim, no bairro Santa Rita, em Brusque. O veículo estava transitando na avenida Beira Rio da margem esquerda (Beira Rio nova), próximo ao supermercado Komprão Koch Atacadista.
O acidente acabou vitimando Jailton Oliveira Júnior, de 38 anos. A queda foi registrada em um vídeo.
Segunda
No dia 17 de março deste ano, outro carro caiu no rio Itajaí-Mirim na madrugada. O acidente ocorreu na avenida Bepe Rosa, a Beira Rio, perto da ponte da Bilu.
De acordo com o relatório da PM, o proprietário do veículo Fiat Strada Trek, um homem, de 54 anos, esteve presente no local do acidente. Ele relatou aos policias que por volta de 2h30 o filho, de 23 anos, entrou em contato por telefone para informar que havia sofrido um acidente de trânsito. O veículo foi encontrado horas depois e a cena foi registrada em vídeo.
Terceira
Um veículo também caiu no rio Itajaí-Mirim na noite do dia 23 de abril deste ano, em Brusque. O acidente aconteceu na avenida Beira Rio, no bairro Santa Terezinha.
O carro pertencia a um motorista de aplicativo. De acordo com o relatório do Corpo de Bombeiros, que foi acionado por volta de 18h, o homem, de 31 anos, foi encontrado fora do veículo após o acidente.
O acidente foi registrado na avenida Beira Rio, na altura do bairro Santa Terezinha. A vítima apresentava apenas escoriações no braço direito. O homem relatou que conduzia o carro Fiat Mobi prata, ano 2022. Segundo informações da Polícia Militar, o homem estaria embriagado.
O motorista alegou aos bombeiros que voltava de uma corrida de transporte de aplicativo na Beira Rio, quando outro veículo cortou a frente dele e, consequentemente, causou o acidente.
O homem ainda informou que o outro veículo não prestou socorro. A vítima não quis ser encaminhada ao hospital. A identidade do motorista não foi divulgada no relatório dos bombeiros. Segundo a PM, o homem foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil para as providências legais.
Quarta
A quarta e a mais recente queda acontece na manhã desta terça-feira, 22. Na ocasião, um carro caiu no rio Itajaí-Mirim em um trecho da avenida Beira Rio, perto do Sesc.
O veículo era um Kia vermelho. O motorista conseguiu sair do veículo antes de cair no rio e está bem. Ele informou para reportagem que transitava pela avenida Beira Rio, mas um carro saiu da rua Moritz Germano Hoffmann e cortou a frente dele, ocasionando no acidente.
O estado de saúde dele foi informado pelo jornal O Município. Veja também como ficou o veículo após a queda.
Quase a quinta
No dia 27 de junho deste ano, um carro quase caiu no rio Itajaí-Mirim, após chegar ao final da avenida Governador Luiz Henrique da Silveira, margem esquerda da Beira Rio. A pista termina no bairro Santa Terezinha, em Brusque.
A cidade amanheceu com um nevoeiro, que talvez possa ter influenciado no incidente. Equipes do Corpo de Bombeiros estiveram no local e informaram que não houve gravidade na ocorrência.
Após caminhoneiro elogiar Brusque, paraense se muda para empreender na cidade: