Saiba quem era o guabirubense que foi a primeira vitima da Covid-19 na região de Brusque
Morte de Genésio Schweigert, de 71 anos, foi registrada na manhã desta segunda-feira
Morte de Genésio Schweigert, de 71 anos, foi registrada na manhã desta segunda-feira
O guabirubense Genésio Schweigert, de 71 anos, é a primeira morte registrada da Covid-19 na região de Brusque. Segundo informação da Secretaria de Saúde de Guabiruba, ele faleceu por volta das 8h desta segunda-feira, 11, em Brusque.
Schweigert era morador do bairro Centro, de Guabiruba, e era proprietário da Irge Noivas, que aluga trajes de casamento. Ele era casado, deixa um filho e uma neta.
Ainda de acordo com a Secretara de Saúde de Guabiruba, ele era monitorado desde a penúltima semana de abril. No domingo, 26 de abril, ele foi internado no Hospital Azambuja, onde foi feita a coleta para o exame que resultou positivo na quarta-feira, 29.
Genésio logo entrou na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital, onde foi tratado com auxílio de ventilação mecânica. Segundo familiares, ele sofria de diabetes, uma das comorbidades que dificulta a recuperação de infectados pelo novo coronavírus.
Genésio não terá velório, por questões de segurança. Mais informações sobre sepultamento serão divulgadas em breve.
No último boletim epidemiológico de Guabiruba, deste domingo, 10, a cidade somava cinco casos confirmados, sendo que quatro já estão recuperados. Até o momento, foram descartados 22 casos suspeitos, após resultado negativo do exame.
Ainda, são duas pessoas em monitoramento, que estão em quarentena em casa sendo monitoradas, mas que não apresentam critérios para o exame até o momento.