Saiba tudo sobre o desfile de aniversário de Brusque, que volta a ser realizado nesta quinta-feira
Prefeitura projeta 5 mil participantes no evento
Prefeitura projeta 5 mil participantes no evento
Após três anos, o desfile cívico do aniversário de Brusque volta a ser realizado na próxima quinta-feira, 4. O evento está marcado para começar às 8h30, com o hasteamento das bandeiras e os pronunciamentos do prefeito Ari Vequi e da secretária de Educação, Eliani Busnardo Buemo. O tema deste ano é “Ressignificar a vida, fortalecendo valores”.
O desfile começa na altura da loja Casas Bahia, no Centro, e segue até a ponte estaiada Irineu Bornhausen. No total, 30 entidades vão desfilar organizadas em seis agrupamentos. De acordo com Ivanete Lago Groh, diretora de Ensino Fundamental da Secretaria de Educação, no total 3.370 crianças vão desfilar. Além disso, o evento vai contar com mais de 60 veículos e outras alas com adultos, totalizando mais de 5 mil participantes.
“Abrimos o edital para que as entidades se inscrevessem para o desfile. Na ordem para o desfile, colocamos polícia e bombeiros à frente, depois o Lar Menino Deus, grupos das escolas e outras entidades com crianças, esporte, saúde, os carros antigos, motorhomes, que é a novidade deste ano, e finaliza com o Tiro de Guerra”, conta.
Ivanete conta que, nas conversas com as entidades, a organização percebe as pessoas muito motivadas. “Fizemos uma reunião com todas as entidades que se inscreveram e a expectativa é muito positiva. Sentimos uma energia muito legal. Conversamos no sentido de fazer um desfile alegre. O tema remete à superação e agora precisamos celebrar”.
O desfile ocorrerá na avenida Cônsul Carlos Renaux e Rua Conselheiro Rui Barbosa, mas além dessas, será necessária a interdição de outras vias próximas para a concentração e dispersão dos participantes.
A concentração utilizará as seguintes vias: rua Vereador Guilherme Niebuhr, rua Gustavo Krieger, rua Felipe Schmidt (trecho entre rua João Bauer e rua Barão do rio Branco, rua Barão do Rio Branco (trecho entre rua Felipe Schmidt e rua Rodrigues Alves), Rua Alexandre Athanásio Gevaerd, rua Idalina von Buettner e rua Heinrich R. B. Erbe.
A rua Hercílio Luz, a avenida Arno Carlos Gracher, a avenida Lauro Müller e a própria Ponte Estaiada ficarão liberadas para facilitar a chegada dos participantes e das pessoas que acompanharão o evento. A circulação dessas vias citadas, somente será interrompida após o início do desfile para permitir a dispersão dos participantes.
A prefeitura solicita que veículos estacionados na avenida Cônsul Carlos Renaux e rua Conselheiro Rui Barbosa deverão obrigatoriamente ser retirados até 7h. Nas demais vias utilizadas para o desfile, por questão de segurança, fica a recomendação aos proprietários que retirem seus veículos estacionados nas vias e das garagens, antes da chegada dos participantes, caso desejem utilizá-los.