Página 3

Bastidores da política e do Judiciário, opiniões sobre os acontecimentos da cidade e vigilância à aplicação do dinheiro público

Saída de Jocimar da prefeitura e apoio a Jonas Paegle e Simas: Ari Vequi projeta cenário para eleições 2022

Página 3

Bastidores da política e do Judiciário, opiniões sobre os acontecimentos da cidade e vigilância à aplicação do dinheiro público

Saída de Jocimar da prefeitura e apoio a Jonas Paegle e Simas: Ari Vequi projeta cenário para eleições 2022

Página 3

Prefeito de Brusque, Ari Vequi (MDB) afirma que a administração municipal trabalha para apoiar um projeto político que tenha um candidato para deputado estadual e outra para federal: o ex-prefeito Jonas Paegle e o presidente da Câmara, Alessandro Simas (União), respectivamente.

“Queremos construir essa candidatura dentro de um projeto que tenha o Luciano Hang como senador e, talvez, o presidente da Câmara, Alessandro Simas, como deputado federal. O MDB não terá candidato se houver um projeto político para a cidade. Se não, vai ser como na última eleição, quando houve oito candidatos e nenhum eleito”.

Vequi acredita que a cidade não pode correr o risco de ficar mais uma legislatura sem deputados. “O ideal é ter até três candidatos a deputado estadual e um federal para termos representatividade. Se tivéssemos deputados, poderíamos ter um volume muito maior de emendas. Estamos vivendo de migalhas. A população tem que estar atenta a isso”.

O ex-prefeito Jonas, que estava no DC quando encerrou seu mandato em 2020, já foi cogitado por vários partidos, mas ainda não anunciou qual seu futuro partidário caso realmente decida disputar o pleito deste ano.

Simas está no União após a fusão do DEM com o PSL, mas foi procurado por diversos partidos e deve seguir um novo rumo – PTB, PL, PSD, Republicanos, Patriota ou Podemos são as opções. A intenção é se filiar a algum partido que esteja alinhado com o presidente Jair Bolsonaro (PL) nas eleições de 2022.

Prefeitura não vai apoiar ex-secretário

De acordo com Vequi, a administração não tem compromisso em apoiar o ex-secretário de Desenvolvimento Social, Jocimar dos Santos (DC), que é pré-candidato a deputado, e deixou o cargo para planejar a eleição de outubro.

“A saída do Jocimar foi partidária, já que ele é presidente estadual do DC. É uma pena, porque ele fazia um bom trabalho. Pedi a permanência, mas ele e o partido tem um projeto político. Eu respeito, mesmo não sendo meu candidato. Faz parte do jogo político. Disse que vai continuar apoiando a mim e ao município na Câmara, e avaliar até o meio do ano se realmente será candidato. Já deixei bem claro que a administração tem interesse em ter um candidato e o nosso grupo político tem um nome, que é o do doutor Jonas”, reforça.

O prefeito conta que o novo secretário de Desenvolvimento Social será definido pelo vice Gilmar Doerner, que é o responsável pela pasta desde o início do mandato. “Ele está consultando pessoas para escolher um nome até a semana que vem”.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo