“Saio pela porta da frente”, diz Luciano Camargo após pedido de exoneração da presidência do Samae

Luciano afirma que "não queria desgastar a imagem" da autarquia e que ataques aconteceram após surgirem rumores de uma possível candidatura a deputado

“Saio pela porta da frente”, diz Luciano Camargo após pedido de exoneração da presidência do Samae

Luciano afirma que "não queria desgastar a imagem" da autarquia e que ataques aconteceram após surgirem rumores de uma possível candidatura a deputado

Agora ex-diretor-presidente do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) de Brusque, Luciano Camargo se manifestou após o pedido de exoneração desta quinta-feira, 24.

Luciano afirma que seu pedido não foi por causa dos “fatos que foram noticiados, pois todos comprovados que eram mentiras” e que ele sai do cargo pela porta da frente.

“Nesse momento, estou saindo da presidência pela porta da frente por onde sempre entrei, tanto como servidor público efetivo. Sei que não pude fazer tudo que precisava, pois não se corrige erro de décadas em meses, mas fiz meu máximo. Agora são outros sonhos, outros objetivos e o futuro a Deus pertence”, escreveu Luciano.

A autarquia vem sendo alvo de denúncias nas últimas semanas. A vereadora Marlina Oliveira (PT) inclusive defendeu durante uma sessão a abertura de uma CPI para realizar investigações na Câmara. Na última semana, a Promotoria indeferiu parcialmente denúncias de servidor e ex-servidor.

Possível candidatura a deputado

Servidor efetivo, Camargo deve retornar ao cargo de técnico de laboratório do Samae. Ele assumiu o posto de diretor-presidente no início de 2021, quando o prefeito Ari Vequi (MDB) assumiu a Prefeitura de Brusque.

De acordo com Luciano, a decisão foi pessoal e que ele não queria “desgastar a imagem” da autarquia por causa de questões políticas.

“Já estou indo para Florianópolis frequentemente e tive convite para me candidatar para deputado estadual. Não queria desgastar a imagem do Samae por uma briga política. Esses ataques todos foram a partir do momento que já se falava da minha candidatura”.

Ele diz que tem esse sonho de ser candidato a deputado estadual e deixou o nome à disposição do PTB. “Não irei mudar minha postura e acredito que tenho condições de lutar pelo melhor da cidade. Se o partido querer e entender que meu nome é o mais correto, estarei à disposição”.

Saiba mais:
– Promotoria indefere parcialmente denúncias de servidor e ex-servidor sobre o Samae de Brusque
– Luciano Camargo altera denúncia e pede cassação de vereadora
– Presidente da Câmara, Alessandro Simas rebate falas de Marlina em relação ao Samae

Agradecimentos

Luciano agradece o apoio da prefeitura e destaca que confia no trabalho de seu substituto, William Molina.

“O Samae vai estar em ótimos mãos. Ele é uma pessoa extremamente profissional. No que precisar, estaremos lá para ajudar. Nosso objetivo é continuar fazendo o Samae cada vez mais forte”.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo