Sala de vídeo da Câmara de Brusque terá nome de ex-servidor vítima da Covid-19
Projeto de lei que homenageia Ronei Zancanaro foi aprovado por unanimidade
Na primeira sessão após o recesso parlamentar, os vereadores aprovaram, por unanimidade, o projeto que denomina a sala de áudio e vídeo da Câmara de Brusque como sala Ronei Zancanaro.
Servidor do legislativo de Brusque de 2013 a 2018, Ronei faleceu aos 42 anos, no dia 10 de julho, vítima da Covid-19. No início desta semana, o pai de Ronei, Nilo Zancanaro, 69 anos, também morreu em decorrência da doença.
Durante seu período na Câmara, Zancanaro exerceu as funções de assessor de imprensa, assessor da mesa diretora e assessor de comunicação da presidência. Em 2018, deixou o trabalho na Câmara devido a lei antinepotismo, aprovada pelo legislativo em 2017, já que era sobrinho do vereador José Zancanaro.
O vereador Jean Pirola (PP), destacou o trabalho realizado por Ronei durante seu período na Câmara.
“Neste momento de tristeza, conseguimos convergir e trazer essa homenagem ao Ronei que durante quatro anos trabalhou nesta Casa. Ele foi um dos idealizadores da plataforma de transmissão que temos hoje, das nossas redes sociais, do sistema de votação eletrônica, plenário digital. Nada mais justo que eternizar seu nome nas galerias da Câmara”.
Tio de Ronei, o vereador José Zancanaro (Podemos), agradeceu a homenagem. “Em nome de toda a família, quero agradecer a todos os vereadores pelo reconhecimento ao Ronei que sempre prestou um excelente trabalho aqui na Câmara”.