X
X

Buscar

Samae apura denúncia sobre suposto uso indevido de veículo da autarquia

Diretor-presidente da autarquia espera ter resultado da apuração até segunda-feira, 12

O Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) de Brusque apura a denúncia encaminhada à Câmara Municipal pelo vereador André Batisti (PL), o Deco, na qual é apontado que um veículo da autarquia estaria sendo utilizado de forma indevida na manhã de 16 de novembro.

No requerimento assinado em 1º de dezembro, Deco pede para que a Câmara envie um pedido de abertura de sindicância ao Executivo para apurar um suposto transporte irregular de terceiro, o que desviaria o propósito do uso do veículo. O diretor-presidente da autarquia, William Molina, espera que o material da apuração esteja disponível até segunda-feira, 12.

O vereador Deco escreve, no requerimento:

“Excelentíssimo Senhor Presidente da Câmara Municipal de Brusque,

O Vereador abaixo subscrito, com amparo regimental, requer a Vossa Excelência, após ouvido o Plenário, o envio de expediente ao Prefeito solicitando a abertura de sindicância tendente a apurar eventuais desvios realizados por motoristas/responsáveis pelo veículo Kia UK 2500 HD SC do SAMAE, de placa RXK0D63, que no dia 16/11/22, próximo às 10h da manhã, na Avenida Monte Castelo, foi observado (fotografado) transportando terceiros (particulares), e que seja retornado a esta Casa, no prazo legal, com as conclusões e ações adotadas.”

Ao documento, está anexada uma foto do veículo urbano de carga Kia UK 2500 HD SC, parado na avenida Monte Castelo, no Centro de Brusque. A porta direita está aberta, com uma mulher ao lado.

“Recebi uma denúncia de um veículo do Samae dando carona para uma segunda pessoa em horário de trabalho. Só pedi para averiguar isso, abrir uma sindicância para ver se está certo ou não. Porque, pelo que consta, não poderia. O carro é para conserto de tubulação. Não é um que está a serviço da Assistência Social, que pode levar um terceiro, ou da Defesa Civil”, comenta Deco.

O diretor-presidente do Samae afirmou ao jornal O Município na quinta-feira, 8, que a autarquia começou a verificar o ocorrido. Explicou que o rastreamento de GPS do veículo será aferido e o funcionário envolvido na denúncia será ouvido e terá direito à defesa, evitando conclusões antes do fim das apurações.

“A gente sabe da responsabilidade de estar com serviço público. Até vi a foto, a porta está aberta e tem uma pessoa. Ou entrando, ou saindo do veículo, mas não se constata. Não é um vídeo, é uma foto. Então a gente também não pode acreditar em qualquer coisa, não sei se foi dar carona, prestar alguma informação, entregar algum documento e seguiu adiante. Tudo isso a gente vai verificar, se era realmente alguma coisa profissional ou pessoal”, comenta Molina.

“No mais tardar, segunda-feira eu vou estar com este documento [da apuração] na mão e posso dar um parecer final.”


– Assista agora:
Conheça apartamento de Brusque inspirado no seriado Friends