Samae atualiza situação do abastecimento de água em Brusque
Maior transtorno ocorre na região central
Maior transtorno ocorre na região central
O Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) de Brusque atualizou, no fim de manhã desta sexta-feira, 6, o panorama do abastecimento de água em toda a cidade.
De acordo com os servidores do setor técnico da autarquia, todos os microssistemas estão operando. Alguns, porém, como Ribeirão do Mafra e Dom Joaquim, com vazão reduzida. Isso traz a possibilidade de desabastecimentos pontuais em regiões mais altas.
O maior problema encontra-se, ainda, na região central. Por causa da forte chuva em pouco tempo, bombas da estação de captação de água bruta, situada no bairro Guarani, acabaram sofrendo avarias.
Por causa disso, a vazão de água chegando para tratamento acabou diminuindo consideravelmente nas últimas horas. O Samae viabilizou, ainda na manhã desta sexta, a instalação emergencial de uma bomba para que a situação seja amenizada.
“Sempre quando o sistema sofre um desabastecimento muito grande, é difícil de recuperarmos, mas dentro do possível, salvo casos isolados e regiões mais altas, estamos abastecendo a maior parte da cidade”, ressalta o coordenador-geral da Área Técnica, Juliano Pereira.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida: