Samae atualiza situação do abastecimento de água; autarquia pede economia à população
Devido aos grandes volumes de chuva, estações de tratamento isoladas estão com o funcionamento comprometido
O Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto de Brusque (Samae) pede a colaboração da população para que economize água nesta quinta e sexta-feira, 1º e 2.
Devido às fortes chuvas que ocorrem desde sábado, 26, a turbidez da água está muito elevada e várias estações de tratamento estão paradas devido à falta de capacidade de tratamento, turbidez elevada e quantidade excessiva de água.
A ETA Central está em pleno funcionamento, como explica o diretor-presidente do Samae, William Molina. “Estamos com o tratamento a todo vapor e dá conta de 70% da cidade, porém sabemos que não é suficiente para chegar a cidade toda. Por isso pedimos que a população faça o uso consciente da água”.
As ETAs da Limeira, Volta Grande, Dom Joaquim e Ribeirão do Mafra estão paradas e o tratamento só deve se normalizar após a diminuição no volume de chuva. “Pedimos que façam o uso racional da água para que não falte e que tenhamos água para fazer a limpeza após a chuva. Pedimos a consciência neste momento de dificuldade. Sabemos que os brusquenses já passaram por isso outras vezes e estamos certos que teremos toda a colaboração da população”, finaliza.
Leia também:
1. Aulas nas escolas municipais estaduais são suspensas devido às chuvas em Brusque
2. Homem morre soterrado após deslizamento de terra em Brusque
3. Chuva: confira situação por toda a região de Brusque nesta quinta-feira
4. Prefeitura dá início ao processo de pavimentação comunitária para três ruas de Brusque
5. Saiba quem é responsável pelo recolhimento de animais mortos em Brusque
– Assista agora:
Confira dicas para decorar sua árvore de Natal e fazer laços decorativos