Samae de Brusque fará ETE porque foi pressionado pelo MP-SC e pela Agir
Quando questionado sobre a fiscalização da Polícia Militar Ambiental, o diretor-presidente do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) de Brusque, Roberto Bolognini, disse que existe um “agente do mal” na autarquia que realizou a denúncia. Segundo Bolognini, ele já estava providenciando o tratamento de efluentes na estação de tratamento de água do Centro, […]
Quando questionado sobre a fiscalização da Polícia Militar Ambiental, o diretor-presidente do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) de Brusque, Roberto Bolognini, disse que existe um “agente do mal” na autarquia que realizou a denúncia.
Segundo Bolognini, ele já estava providenciando o tratamento de efluentes na estação de tratamento de água do Centro, por isso a investigação do Ministério Público apenas altera prazos.
Desencontro de informações
Como prova de que já estava disposto a resolver o problema, Betinho apresenta a assinatura do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com a Agir – agência reguladora.
De fato, este fato é anterior à investigação do MP, contudo, não há como esquecer que o próprio Betinho já esteve à frente da autarquia por várias vezes nos últimos anos.
Poderia, portanto, ter tomado a iniciativa para resolver o problema ambiental antes mesmo do “puxão de orelha” dado pela Agir.