Samae esclarece falta de água no Dom Joaquim e na Cristalina
Diretor-presidente da autarquia explicou a situação
Diretor-presidente da autarquia explicou a situação
Na manhã desta sexta-feira, 9, o Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgosto (Samae), esclareceu a falta de água no bairro Dom Joaquim e na localidade da Cristalina ocorrendo nesta semana.
“É problemática. A questão é da estiagem, as nascentes estão secando, nós não estamos dando conta de reservar”, explica o diretor-presidente da autarquia, Dejair Machado.
“Especialmente ali onde o pessoal está reclamando, que é Dom Joaquim, Thomaz Coelho, aquela região em torno do Ribeirão do Mafra, os dois mananciais que abastecem as duas estações lá estão praticamente zerados”.
De acordo com Machado, o problema acontece desde que a estiagem começou e só vem piorando. Ele diz que no Ribeirão do Mafra a Samae está tentando buscar água em outra nascente. “Mas o cálculo de vasão é muito pequeno”, explica.
Enquanto a estiagem permanecer, não há muito o que fazer. “Estamos tentando improvisar. A solução vai ser a estação nova da Cristalina. Enquanto isso, esse problema não tem solução, não tem como abastecer”, afirma o diretor-presidente.