Samae faz ampliação da rede nas proximidades do reservatório de 500 mil litros
De acordo com diretor-presidente, ideia é utilizar a capacidade total da estrutura em breve
De acordo com diretor-presidente, ideia é utilizar a capacidade total da estrutura em breve
Moradores das proximidades do reservatório de 500 mil litros de água do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae), instalado no bairro Azambuja, estão preocupados com um vazamento que iniciou no local na sexta-feira, 21.
Após perceberem o vazamento, os moradores acionaram as equipes do Samae, que foram até o local para analisar a situação e iniciaram o conserto.
O diretor-presidente do Samae, Dejair Machado, afirma que não há motivo para preocupação. De acordo com ele, o vazamento é na rede que está sendo ampliada.
Machado explica que é necessário aumentar o diâmetro da rede no local para poder atender toda a região. “A rede existente não atende este reservatório que é muito maior, por isso, estamos fazendo esta obra”.
De acordo com ele, o reservatório está atuando com um terço de sua capacidade. O objetivo é ampliar a rede para que ele possa ser usado por completo. “Ele operando na capacidade total, vamos resolver o problema de falta d’água naquela região”, diz.
A obra no local deve terminar ainda nesta semana e, segundo ele, o Samae fará todos os reparos necessários na rua, que foi danificada para os trabalhos.
A instalação do reservatório foi bastante criticada pelos moradores da região, que temem pela segurança do equipamento. Antes, havia no local um reservatório de 30 mil litros de água, bem menor do que o atual.
Machado, por sua vez, garante que a obra é totalmente segura.