Samae inicia construção de reservatório no parque Leopoldo Moritz
Após conclusão da obra, autarquia trabalhará sem interrupção durante a madrugada
O Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) deu início à instalação de um novo reservatório, denominado R5 e com capacidade para 6,5 milhões de litros, no parque Leopoldo Moritz, conhecido como Caixa d’Água. A obra começou a ser executada na segunda-feira, 4, tendo como primeira etapa a construção do muro de contenção do talude.
O Samae possui atualmente uma reserva de 6 milhões de litros de água, que serve para atender a demanda em horários de pico ou paradas do sistema. A produção é interrompida na madrugada, pois não há como reservar a água produzida. Com o novo reservatório, os conjuntos motor-bomba trabalharão sem interrupção, e será possível reservar toda a produção.
Desse modo, o Samae afirma que terá capacidade para atender melhor a demanda, e em caso de interrupções no tratamento de água, o sistema se manterá abastecido por mais tempo. A equipe de engenharia da autarquia acompanha as etapas de execução.
A previsão é de que em 20 dias o muro de contenção seja concluído, e a próxima etapa, que é a fundação e base do novo reservatório, tenha início. “O novo reservatório será uma obra de suma importância para contribuir com o abastecimento de água potável para as residências da população brusquense”, diz o responsável pelo Samae, Juliano Pereira.