X
X

Buscar

Samae iniciará implantação de rede de água na região da Vila Olímpica

Tubulação será colocada antes da pavimentação

A implantação da rede de abastecimento de água no local conhecido como Vila Olímpica terá início na semana que vem. A tubulação atenderá toda a rua Abrão de Souza e Silva, a estrada da Fazenda.

O Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) adiantou o trabalho para não prejudicar o serviço de asfaltamento. A estrada da Fazenda está sendo pavimentada por uma empresa licitada pela prefeitura.

Segundo o diretor-presidente do Samae, Roberto Bolognini, o objetivo é evitar passar depois que o asfalto já estiver posto, causando danos ao pavimento. A implantação da tubulação na estrada da Fazenda deverá demorar cerca de três meses.

Veja também:
Em dois anos, quase 600 crianças e adolescentes abandonaram estudos na região de Brusque

Tributos municipais de Brusque serão reajustados em 3,97% em 2019

Samae se prepara para aumento no consumo de água em Brusque

A tubulação vem do Centro. Ela sai da ponte do Santos Dumont, passa para o outro lado do rio Itajaí-Mirim, chega à rodovia Ivo Silveira (SC-108) e segue por dentro do Bateas até pegar novamente a rodovia e depois acessar a estrada.

Brusque tem problemas recorrentes com o abastecimento de água. A água produzida já não dá conta da demanda, o que levanta o questionamento sobre como será atendida a região da Vila Olímpica.

“No decorrer dessa obra, estaremos fazendo prospecção de locais com reservas de água [para abertura de poços]”, explica Bolognini. O Samae aposta na abertura de poços para tentar sanar pelo menos parte do problema de forma mais rápida.

Veja também:
Procurando imóveis? Encontre milhares de opções em Brusque e região

Novo contrato com o Hospital Dom Joaquim contemplará endoscopias

Banda alemã VoxxClub acerta retorno Blumenau em 2019 e 2020

Segundo o diretor-presidente, há duas vantagens com poços: a água é de qualidade e pode ser apenas desinfetada antes de ser distribuída e a operação pode começar em pouco tempo.

A tubulação também está sendo construída com base no projeto da nova Estação de Tratamento de Água (ETA), que ficará na localidade de Cristalina. A ETA é vista como a solução para o abastecimento município para os próximos 30 anos.

Embora a obra da estrada da Fazenda já esteja nos planos, o projeto Cristalina deve demorar a se tornar realidade. O projeto executivo ainda precisa ser elaborado. A expectativa é que a primeira etapa seja concluída até 2021.