X
X

Buscar

Samae realiza ampliação de reservatório de água do loteamento Florence, no Volta Grande

Diversas análises também foram realizadas para melhorar o abastecimento da região

O Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) de Brusque realizou melhorias na distribuição de água tratada do loteamento Florence, no bairro Volta Grande, em Brusque. Entre as alterações, o aumento da capacidade de reservação de 75 para 125 metros cúbicos.

Nos últimos 15 dias, o Samae fez uma intensa análise e diversas ações com o objetivo de reduzir o impacto à população relativo ao abastecimento na localidade.

O engenheiro elétrico do Samae, Diego Ribeiro Pires conta que durante o período foram verificados alguns vazamentos dentro e fora do loteamento e que a pasta fez análises com relação a pressão e cotas da região. “Percebemos que a pressão de saída da elevatória estava um pouco abaixo do que realmente era necessário e aumentamos um pouco a pressão de saída”, disse.

“Verificamos também que a reserva de água era boa, mas dependendo do sistema de tratamento de água da Volta Grande, ela acabava sendo insuficiente. Daí ampliamos a capacidade em 70%, passando de 75 para 125 mil litros, o que é um bom ganho em reserva”, concluiu Diego.

O diretor-presidente interino do Samae, Juliano Montibeller fez sua avaliação sobre essas ações. “O Samae vem sempre realizando serviços como esse, que visam melhorar a questão do abastecimento de água tratada do loteamento Florence, que teve um ganho de 50 metros cúbicos de reservação”, analisou Juliano.

Samae/Divulgação

Leia também:

1. Homem é detido após furtar peça de roupa em estabelecimento de Brusque
2. Entre pelos e folhas: veterinário de Brusque expõe sua paixão por bonsais
3. Homem que estuprou jovens em Itajaí já cometeu mesmo crime em Brusque e foi condenado
4. Bombeiros atualizam acidente que feriu motociclista no Dom Joaquim, em Brusque
5. Robinho é preso após decisão do STJ para que o ex-jogador cumpra pena por estupro no Brasil


Assista agora mesmo!

Médica da UTI pediátrica atende crianças que chegam ao hospital entre a vida e a morte: