X
X

Buscar

Samae reforça abastecimento de água para hemodiálise do Hospital Azambuja

Trabalho foi realizado em razão do rompimento da rede do Samae pela empresa que realiza as obras em frente ao hospital

O Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) realizou o reforço do abastecimento de água para hemodiálise do Hospital Azambuja.

O trabalho foi realizado em razão do rompimento da rede do Samae pela empresa que realiza as obras das galerias que estão sendo executadas em frente ao hospital.

Segundo o diretor-presidente do Samae, Roberto Bolognini, o Betinho, o incidente colocava em risco a situação do abastecimento de água, não só para o hospital, mas em especial para hemodiálise que atende cerca de 100 pacientes.

Ele diz que, após o fato, ocorrido em 24 de março, o Samae prontamente esteve no local e, “através de três ligações com mangueiras de diversas procedências conseguiu manter o abastecimento para um reservatório de 20 mil litros”.

Posteriormente, o Samae implantou uma rede de 60 milímetros através da rua João Vanolli que passa nos fundos do hospital. “Isso vai proporcionar um reforço no abastecimento para a hemodiálise”, destaca Betinho.

O diretor-presidente observa que com isso a hemodiálise terá abastecimento através de duas tubulações: uma que passa em frente ao hospital e essa recente que vai passar pelos fundos, garantindo assim o abastecimento para a hemodiálise através de um reservatório próprio”.