Sandra Bernardes, condenada pelo assassinato de Chico Wehmuth em Brusque, está foragida

Mandado de prisão foi expedido e ela não estava no endereço

Sandra Bernardes, condenada pelo assassinato de Chico Wehmuth em Brusque, está foragida

Mandado de prisão foi expedido e ela não estava no endereço

Após ordem de prisão emitida pela Justiça de Brusque, Sandra Maria Bernardes, condenada pelo assassinato do empresário brusquense Chico Wehmuth, está foragida. Conforme apurado pela reportagem de O Município, ela já é considerada assim pois o mandado de prisão foi cumprido no endereço dela, porém, Sandra não estava no local. Além disso, teve sua ordem de prisão amplamente divulgada, o que faz o Poder Judiciário entender que ela está foragida.

Em entrevista no dia 20 de setembro, o advogado de Sandra, Jaison Silva, disse desconhecer o paradeiro dela. Afirmou, também, que ela tentaria reverter a decisão, apesar de o processo já ter chegado ao fim com o reconhecimento do trânsito em julgado por parte da Justiça de Brusque.

A ordem foi determinada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) após a Corte negar recurso da defesa e determinar o retorno do caso para a Vara Criminal da Comarca de Brusque.

Sandra Bernardes foi condenada a 21 anos de prisão pelo Tribunal do Júri. No entanto, está solta desde o dia 25 de novembro de 2019, sendo esta a terceira e última vez que deixou a prisão durante o processo.

O caso

Ela foi denunciada pela morte do empresário Chico Wehmuth porque, segundo o Ministério Público, foi responsável por envenená-lo com chumbinho, colocado na bebida. O empresário morreu em junho de 2014, após ser internado.

A última soltura em 2019 ocorreu pois o STF decidiu contra a validade da execução provisória de condenações criminais, conhecida como prisão após a segunda instância.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo