Sandra Maria Bernardes, condenada pela morte de Chico Wehmuth, é presa em Camboriú
Sua prisão havia sido decretada há mais de dois meses pela Justiça
Sua prisão havia sido decretada há mais de dois meses pela Justiça
Sandra Maria Bernardes, condenada a 21 anos de prisão pela morte do empresário Chico Wehmuth, foi presa na tarde desta terça-feira, 18, em Camboriú. Sua prisão havia sido decretada há mais de dois meses, após o Tribunal de Justiça negar a apelação contra a sentença condenatória do tribunal do júri.
Segundo informações obtidas por O Município, Sandra foi presa por policiais do Setor de Investigações e Capturas (SIC) de Camboriú, enquanto embarcava em um veículo na rua Porto Alegre.
Ela não ofereceu resistência e foi conduzida à delegacia para os procedimentos cabíveis. A ordem da prisão de Sandra foi assinada em 4 de abril. No entanto, a primeira tentativa de cumprir a ordem foi feita em 15 de maio.
O oficial de Justiça foi até o endereço informado por Sandra nessa data, com o objetivo de notificá-la da ordem de prisão, mas foi informado pelo porteiro que ela já não morava mais no local.
Nesta semana, após diligências, os policiais do SIC conseguiram realizar a prisão.
O caso
Sandra foi denunciada pela morte de Wehmuth porque, segundo o Ministério Público, ela foi responsável por envenená-lo com chumbinho, colocado na bebida. O empresário morreu em junho de 2014, após ser internado.
Durante toda a instrução do processo, a acusada sempre se disse inocente, inclusive durante a sessão de julgamento pelo tribunal do júri, ocorrido em setembro do ano passado.
Após o julgamento, a prisão foi imediatamente decretada pelo juiz Edemar Leopoldo Schlösser, e Sandra foi conduzida ao presídio.
Porém, essa decisão foi cassada poucos dias depois, pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ), o qual concedeu habeas corpus para libertá-la. O argumento é de que ela só poderia ser presa após o julgamento em segunda instância, ou seja, no Tribunal de Justiça.
O julgamento do TJ-SC foi encerrado no começo de abril deste ano, quando foi emitida a ordem de prisão, que só viria a ser cumprida nesta terça-feira.