Presidente eleita da AmpeBr fala em continuidade de gestão e novos projetos

Planos de Sandra Werner incluem maior promoção da Sala de Moda e mais ações também fora do setor têxtil

Presidente eleita da AmpeBr fala em continuidade de gestão e novos projetos

Planos de Sandra Werner incluem maior promoção da Sala de Moda e mais ações também fora do setor têxtil

Traçando objetivos de dar continuidade à gestão anterior e de expandir as ações da entidade, a empresária Sandra Neli Werner será a primeira presidente mulher da Associação das Micro e Pequenas Empresas de Brusque e Região (AmpeBr), depois de cerca de 15 anos atuando na diretoria. Ela assumirá o cargo efetivamente em fevereiro, com data ainda a ser definida.

Graduada em Educação Física, Sandra exerceu a profissão por pouco tempo, e logo passou a atuar na sala de costura da mãe. “Foi uma época em que Brusque teve muitas lojas, pronta-entrega na rua Azambuja, onde tive loja”, relembra. Hoje, atua na construção civil. Sandra tem histórico na Ampebr, foi acompanhando tudo, participando da organização, das decisões, até chegar na presidência.

A perspectiva para o biênio 2021-22 é de continuar e melhorar os trabalhos anteriores. Ela ressalta as dificuldades geradas pela pandemia, mas também que as adaptações foram suficientes para um bom desempenho da associação, especialmente quanto à Pronegócio realizada em janeiro.

“A AmpeBr tem um papel muito importante na sociedade, para o ramo têxtil. Gera muito emprego. O trabalho da diretoria tem o envolvimento de todos, que sabem do que é necessário. A Pronegócio tem uma importância socioeconômica gigante para a cidade. Acho às vezes que as pessoas não têm consciência do quanto é feito nestas rodadas de negócios.”

A presidente eleita também relata que há conversas para que haja ampliação dos projetos existentes e a criação de novos. Um deles é a chamada Sala de Moda, um setor de desenvolvimento para confecções, com profissionais especializados, como estilista e modelista, além de alguns serviços.

“A Sala de Moda está bastante ativa, sendo bem utilizada, com clientes, mas acredito que não chegue a 20% a quantidade dos associados que a utilize. Os descontos aos associados fazem até com que não valha tanto a pena manter estes setores e serviços específicos. Queremos crescer, divulgar esta Sala de Moda.”

Com cerca de 90% dos associados provenientes do setor têxtil, Sandra Werner também pretende fazer com que haja mais empresas de outras áreas vinculadas à AmpeBr. “Agora temos o núcleo cervejeiro, que nasceu núcleo e hoje já é uma cooperativa, está com várias ações previstas”, exemplifica.


Receba notícias no seu WhatsApp: basta clicar aqui para entrar no grupo do jornal

Clique aqui e inscreva-se no canal no YouTube do jornal O Município. Vem muita novidade por aí!

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo