Sangria do primeiro barril de chope marca início da 34ª Fenarreco
Público prestigiou cerimônia que foi realizada no pavilhão Maria Celina Vidotto Imhof
Público prestigiou cerimônia que foi realizada no pavilhão Maria Celina Vidotto Imhof
O relógio marcava 21h12 quando as primeiras gotas de chope foram derramadas no pavilhão Maria Celina Vidotto Imhof, celebrando o início da 34ª Festa Nacional do Marreco, a Fenarreco. A solenidade ocorreu na noite desta quinta-feira, 10.
A sangria do primeiro barril foi realizada pelo prefeito de Brusque, Jonas Paegle, o vice Ari Vequi e a rainha da 34ª Fenarreco, Lillian Silva. Além deles, as autoridades que estavam presentes serviram os primeiros copos de chope ao público que acompanhou a cerimônia.
Em seu discurso, Jonas Paegle disse que a festa é da população brusquense. “Vamos comemorar o 34º ano da festa mais gostosa do Brasil, a Fenarreco”, desejou.
Ari Vequi parabenizou o público pelo belo desfile realizado na avenida Cônsul Carlos Renaux. Segundo ele, a estimativa é que aproximadamente 10 mil pessoas participaram do evento, além das 5 mil que participaram do desfile.
“Tragam alegria para festa, para que os turistas vejam isso. Nossa festa é familiar e para a família brusquense. Vamos aproveitar e fazer a melhor festa de Brusque”, declarou.
A rainha da 34ª desejou que o público curta a festa, beba bastante chope, coma o marreco recheado e se divirta nos 11 dias de festa.
Após os discursos, as autoridades distribuíram chope aos que acompanharam a solenidade. A primeira banda a tocar na 34ª Fenarreco foi a Banda Cavalinho que se apresentou no Pavilhão Principal e a Banda Malibu animou o público no Pavilhão Cultural.
Estiveram presentes na cerimônia de abertura do pavilhão autoridades, convidados, realezas de festas da região e o público em geral que aproveitou a primeira noite com muito chope e música.