Santa Catarina mantém média de 65% dos pontos próprios para banho nas praias

Resultado mostra 135 pontos próprios e 76 impróprios para entrar na água

Santa Catarina mantém média de 65% dos pontos próprios para banho nas praias

Resultado mostra 135 pontos próprios e 76 impróprios para entrar na água

A Fundação do Meio Ambiente (Fatma) divulgou nesta sexta-feira, 22, o relatório das condições das praias em Santa Catarina. O resultado mostra 135 pontos próprios e 76 impróprios para banho, o que mantém o percentual médio de 65% e 35% do relatório anterior. As análises foram realizadas nos dias 18, 19 e 20 de janeiro em 211 pontos do estado.

Em Florianópolis, 48 locais estão próprios e 27 impróprios, sendo Canasvieiras com apenas dois locais sem condições para banho. Nas praias dos Norte, o relatório aponta 57 em condições para banho e 41 impróprias, já no Sul, são 27 próprias e oito impróprias. De acordo com o último relatório, o terceiro de 2016 e o quinto da temporada de verão, duas praias passaram de condições impróprias para próprias para uso dos banhistas.

O diretor de Proteção dos Ecossistemas, Márcio Luiz Alves, explicou que os valores se mantêm durante essa época do ano. “No verão, temos esse cenário tradicionalmente e, em outras épocas do ano, há uma melhora devido ao menor número de chuvas e de turistas”, afirma.

 
  • Veja no mapa a condição das praias de SC

 

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo