Perto de disputar a final da Série C, Brusque visita o Santa Cruz em Recife
Quadricolor depende de si mesmo para seguir adiante no Campeonato Brasileiro
Quadricolor depende de si mesmo para seguir adiante no Campeonato Brasileiro
Seis dias depois de ter conquistado o acesso à Série B, o Brusque voltará a campo às 18h deste domingo, 17, para enfrentar o Santa Cruz no Arruda, em Recife, pela última rodada da segunda fase da Série C do Campeonato Brasileiro. O Marreco é o líder do Grupo C e poderá confirmar a vaga na final, precisando vencer para não depender do resultado de Ituano x Vila Nova. Poderá ser a terceira final da temporada, a oitava do Brusque desde 2017.
O Marreco deve ir a campo com equipe completa, já que não tem lesionados nem suspensos. O regulamento da competição só previa que os cartões fossem zerados da primeira para a segunda fase, portanto, estão pendurados Everton Alemão, Aírton, Zé Mateus e Thiago Alagoano. Rodolfo Potiguar volta de suspensão.
A provável escalação tem Ruan Carneiro; João Carlos, Ianson, Everton Alemão, Aírton; Zé Mateus, Rodolfo Potiguar; Edílson, Thiago Alagoano, Maurício Garcez; Marco Antônio.
Thiago Alagoano é o artilheiro do Brusque na temporada e na Série C. Ele ainda lidera a classificação geral dos goleadores da Terceira Divisão com 11 gols. Está ao lado de Willian Lira, que marcou 11 gols, todos na primeira fase, pelo já eliminado Ferroviário (CE). Portanto, ainda tem chances de garantia a artilharia isolada do campeonato.
O Brusque encerrará sua participação na Série C de 2020 se empatar com o Santa Cruz e o Vila Nova vencer o Ituano em Itu. Isto porque os goianos teriam mais vitórias, o primeiro critério de desempate caso haja igualdade de pontos. Ou seja, em caso de empate ou derrota em Recife, o time de Jerson Testoni precisará torcer para que o Vila Nova não vença o Ituano. Vitória simples dará a vaga independente do que acontecer em Itu.
Na terceira posição do Grupo C, o Santa Cruz precisa vencer o Brusque a todo custo para voltar à segunda divisão, e está em situação bastante complicada: precisa que o Vila Nova não vença o Ituano no Novelli Júnior. Mas, de qualquer forma, se o Santa Cruz passar pelo Brusque e o Ituano vencer o Vila Nova a ponto de os saldos de gols ficarem igualados com os pernambucanos, quem sobe, por critério de gols marcados, é o Galo, e não a Cobra-Coral. Assim, o resultado mais seguro para o Santinha no outro jogo da rodada é um empate.
O meia e atacante Chiquinho é o artilheiro do Santa Cruz na Série C, com oito gols marcados. A equipe não tem suspensos.
Uma equipe provável tem Maycon Cleyton; Toty, Danny Morais, William Alves, Leonan; André, Paulinho; Lourenço, Chiquinho, Didira; Pipico.
Acompanhe a descrição dos lances de Santa Cruz x Brusque em tempo real em omunicipio.com.br. O pré-jogo começa às 17h30.