Santa Luzia compra Santa Teresinha

Negociação aconteceu no dia 1º de setembro

Santa Luzia compra Santa Teresinha

Negociação aconteceu no dia 1º de setembro

A empresa de transporte Santa Luzia adquiriu, há cinco dias, a empresa Santa Teresinha. Segundo o empresário Norival Comandolli, que desde 1966 comandava a Santa Teresinha, a venda foi uma consequência de diversas situações enfrentadas ao longo dos anos. 

– Percebi que não dava para continuar por causa da má administração do poder público nos últimos 30 anos, o que levou o transporte coletivo quase ao caos. Agora no mandato do Paulo (Eccel) melhorou sensivelmente, quero deixar claro isso. Houve um melhor entendimento e atenção, só que infelizmente estamos brigando na Justiça por causa da prefeitura há cinco anos.

O valor da venda da empresa não foi divulgado pelo empresário. Nas negociações, foram incorporados os 96 veículos da Santa Teresinha e os cerca de 200 funcionários. 

Ainda foi acordado entre as partes que pelo período de seis meses a garagem da Santa Teresinha continuará no mesmo endereço, a rua Henrique Rosin, podendo se estender para um ano. 

Segundo o diretor-presidente da empresa Santa Luzia, Hermes Klann, com a compra vai haver uma otimização nos serviços prestados, que agora teve a frota ampliada, tendo um total de 150 veículos. 

A razão social Santa Teresinha permanecerá, havendo apenas uma alteração nos acionistas, sendo mantidas, desta forma, as duas empresas.

– Nós já vínhamos conversando sobre a possibilidade e acabamos fechando negócio. Acredito que a tendência a partir de agora é melhorar o serviço, é isso que vamos procurar fazer, analisa Klann.

** Acompanhe a matéria completa na edição impressa de amanhã, 7 de setembro.
Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo