X
X

Buscar

Santa Rita é o segundo bairro a receber o programa de coleta seletiva

Programa deve ser estendido a outros bairros nos próximos meses

O programa de Coleta Seletiva implantado pela Prefeitura de Brusque há cerca de um ano começa a ser ampliado a partir da próxima semana. O caminhão que atualmente recolhe o lixo seco no bairro Jardim Maluche passa a circular também pelas ruas do bairro Santa Rita, dando maior cobertura às ações de preservação ao meio ambiente. A coleta seletiva acontece em parceria com a empresa Recicle, que é também a responsável por dar o destino correto a todo o material coletado.
Com a ampliação do programa Recicla Brusque, o bairro Jardim Maluche passa a receber o serviço todas as quartas-feiras pela manhã. Já os moradores do bairro Santa Rita podem se programar para entregar vidros, plásticos, papéis e outros materiais recicláveis sempre às quintas-feiras pela manhã. A coleta do lixo úmido permanece inalterada e a partir desta semana a comunidade receberá todas as instruções necessárias por meio de panfletos e pela imprensa.
As ações são coordenadas pelo Grupo de Trabalho Ambiental Municipal – GTAM. A coordenadora de Educação Ambiental, Kelle Henschel, revela que no ano passado foram coletados entre oito e dez toneladas de lixo seco por mês. Além da ampliação do programa de Coleta Seletiva, que deverá ser estendido a outros bairros da cidade nos próximos meses, a Administração Municipal também estuda a organização de uma cooperativa de reciclagem que deverá ser implantada em parceria com outras entidades.
> Confira mais informações no caderno Na Lata Certa, encartado na edição do MDD desta segunda-feira, 11 de março.



Fonte: Secretaria de Comunicação Social – Prefeitura de Brusque