X
X

Buscar

Santos Dumont inicia treinamentos para a Copa Teutônia

Atletas do Sub-13 e Sub-15 representarão Brusque na competição

O Santos Dumont iniciou ontem a preparação para a 10ª Copa Teutônia. Será a quarta participação da equipe na competição, que neste ano disputará nas categorias Sub-13 e Sub-15.

Ontem, 11, os atletas se apresentaram para um treino físico. O treinamento continuou à tarde e permanecerá até quarta-feira que vem, dia 20, nos dois períodos. As atividades serão por cerca de uma hora e meia. “Na primeira semana será trabalhado mais a parte física, já que os jogadores entraram em recesso no dia 15 de dezembro. Depois focaremos no coletivo para aprimorarmos a tática”, explica Andreone Reis, o coordenador da escola de futebol do Santos Dumont.
Os atletas viajam para a competição na quinta-feira, 21, à noite. O coordenador diz que os pais como os meninos estão otimistas e com boas expectativas para a copa. “Estão bem encaminhados. Cada ano vão aprendendo mais e se preparando”.

A 10ª Copa Teutônia acontece na cidade de Teutônia, no Rio Grande do Sul, de 22 a 29 de janeiro. O evento reúne 42 equipes, mais de 1,5 mil atletas, de vários estados do Brasil e da Argentina, Paraguai e Uruguai.

Atletas das categorias Sub-13 e Sub-15 realizaram trabalho de coordenação e fortalecimento muscular na tarde de ontem. Foto Daiane Benso

Time pronto

O Santos Dumont irá com 36 atletas. Em 2013 e 2015, a equipe conquistou o terceiro ligar no Sub-13. A tabela dos jogos sairá uma semana antes da competição.
O volante Davi de Souza, do Sub-13, participará pela quarta vez da copa. Para ele, é uma boa oportunidade de mostrar o que se aprende nos treinamentos. O atleta também considera a disputa uma vitrine, já que há muita visibilidade e muitos olheiros do mercado da bola. “Vamos em busca da vitória”.

O também volante Gabriel Vieira da Silva, da categoria Sub-15, afirma que a preparação está pesada. Ele conta que como ficaram bastante tempo parados, o começo é mais difícil. Porém, o jogador é enfático ao dizer que buscarão o título. “Temos estrutura, bons atletas. Não iremos para passear, vamos fazer história”.