Santos Dumont vence Juventude com gol de falta e abre vantagem na briga por vaga às semis do Amador de Brusque
Vitória foi pelo placar mínimo no estádio Reinoldo Verwiebe, no Zantão
Em jogo equilibrado, o Santos Dumont bateu o Juventude por 1 a 0 no primeiro jogo das quartas de final do Campeonato Amador de Futebol de Brusque (Taça Vidraçaria Azaléia), neste domingo, 24. Marcelo, de falta, decidiu a partida no estádio Reinoldo Verwiebe, no Zantão.
A partida de volta acontece no próximo fim de semana, no estádio 1º de Maio, no Santa Terezinha, em data e horário a serem confirmados.
Juventude cria mais
O Santos Dumont teve mais posse de bola e presença no campo adversário na etapa inicial, mas as principais chances foram do Juventude, que apostou nas transições para chegar com perigo ao gol rival.
A primeira oportunidade veio aos 6, quando Ícaro apareceu livre dentro da área e cabeceou em cima do goleiro. Sem precisão na troca de passes, o Santos Dumont aparecia no ataque, mas não conseguia converter o domínio territorial em finalizações de fato perigosas e o jogo ficou mais brigado no meio campo por um período, sem muitas chances claras.
O Juventude voltou a assustar já na reta final, que foi mais movimentada. Aos 39, após cobrança de escanteio na área, João Rodrigo cabeceou, mas Nathan salvou. A primeira chance realmente clara dos visitantes veio no minuto seguinte, quando Luiz Henrique avançou pela direita com espaço, invadiu a área e bateu cruzado, parando em defesa de Anderson. Os mandantes tiveram outra boa chance aos 42, quando Giva pegou o rebote do goleiro dentro da área e errou o alvo por pouco.
Santos Dumont aproveita chance na bola parada
Após o intervalo, o panorama do jogo se modificou. Marcelo entrou no Santos Dumont, e o time conseguiu ser mais criativo. Logo aos 2, após cruzamento de Gabriel Borges, Quilder perdeu ótima oportunidade de cabeça. Oito minutos depois, o atacante teve outra oportunidade de dentro da área, mas chutou por cima.
Apesar de um crescimento do Santos Dumont, o Juventude conseguia equilibrar sem ceder tantos espaços aos visitantes. Aos 24, porém, após falta sofrida por Luiz Henrique na meia-lua, Marcelo aproveitou a chance na bola parada e bateu no canto para fazer 1 a 0.
Depois do gol, as melhores ocasiões foram do Juventude. Dhyckyson, aos 32, lutou pela bola dentro da área e rolou para Ivaldo, que acertou o travessão. Já aos 42, o time mandante teve um escanteio em que a bola ficou viva na área, mas a retaguarda do Santos Dumont afastou e segurou as chegadas dos rivais nos minutos finais para garantir a vitória pelo placar mínimo.
Fala, craque!
Capitão do Juventude, o meia Leonel acredita que o time merecia sorte melhor, mas destaca que a vaga está em aberto. “Acho que, pela consistência do nosso jogo, o resultado foi injusto. Eles tiveram só um chute no gol, enquanto a gente teve várias oportunidades, que não conseguimos aproveitar. Agora, precisamos concentrar forças, treinar e se dedicar porque, se eles conseguiram ganhar aqui, podemos buscar um resultado positivo na casa deles também”.
Autor do gol do Santos Dumont, Marcelo avalia que a equipe pode render mais apesar do resultado positivo.
“Acho que fizemos um jogo um pouco abaixo da qualidade que a gente tem, mas enfrentamos uma equipe qualificada, em um campo apertado. Temos que jogar mais na volta e, com humildade, vamos brigar muito pela classificação”.
Outros resultados
Quartas de final (ida)
Angelina 1×4 América/Vanifer Estribos
Resenha 1×1 Real Brusquense
Verrückt/Paysandu 2×2 Abresc/JK Motos