Santos Dumont vence Real Brusquense de virada na abertura das semis do Amador de Brusque

Luan Vieira fez os dois da equipe do Santa Terezinha

Santos Dumont vence Real Brusquense de virada na abertura das semis do Amador de Brusque

Luan Vieira fez os dois da equipe do Santa Terezinha

O Real Brusquense largou na frente, mas o Santos Dumont buscou a virada e fez 2 a 1 na primeira partida das semifinais do Campeonato Amador de Futebol de Brusque (Taça Vidraçaria Azaléia). Mael abriu o placar, e Luan Vieira, duas vezes, definiu a vitória do time do Santa Terezinha neste domingo, 21, no estádio 1º de Maio.

Apesar de o jogo ter sido realizado no 1º de Maio, casa do Santos Dumont, o mando de campo era do Real Brusquense. A partir de volta, no mesmo campo, deve acontecer no próximo fim de semana, ainda com data e horário a serem definidos.

Poucas emoções

O Real Brusquense teve mais a iniciativa no primeiro tempo, mas as chances para os dois lados foram poucas. Logo no primeiro minuto, Gildevan apareceu bem na área e exigiu defesa do goleiro Nathan. O ritmo da etapa inicial, porém, foi lento.

A melhor ocasião do Santos Dumont até o intervalo veio aos 15, quando Amadeu saiu no meio da defesa, de frente para o gol, mas tocou fraco e em cima do goleiro. Com muitos erros de passe e também paralisações para atendimentos e substituições, a primeira etapa foi morna. Já aos 36, o Real Brusquense voltou a assustar, quando Gildevan cruzou e Teco cabeceou fraco. A bola desviou na defesa e ficou fácil para Nathan.

Primeira etapa teve muitas paralisações e poucas ocasiões de gol | Foto: Bruno da Silva/O Município

Real na frente

Assim como no primeiro tempo, o Real Brusquense foi melhor no início da etapa final. Aos 2, Lucas recebeu dentro da área, limpou para o pé direito e bateu colocado, muito perto da trave. Três minutos depois, Mael foi servido com ótimo passe e, de frente para o gol, abriu o placar.

Real Brusquense começou bem a segunda etapa | Foto: Bruno da Silva/O Município

Depois disso, o Real Brusquense conseguiu, por mais de meia hora, segurar a vantagem sem muitos sustos. Luiz Henrique, pelo lado do Santos Dumont, criou duas boas jogadas, aos 19 e 23, mas sem conseguir acertar o gol.

Virada no fim

Já na reta final da partida, porém, uma dupla resolveu para o Santos Dumont. Aos 36, Bruno cruzou e Luan Vieira, que começou no banco e entrou ainda no primeiro tempo, cabeceou para fazer 1 a 1.

Quatro minutos depois, novamente Bruno atuou como garçom. Agora com passe vertical pelo meio, ele encontrou Luan Vieira, que teve calma de frente para o goleiro e mandar para o fundo das redes, decretando o placar final.

Artilheiro do jogo começou no banco de reservas | Foto: Bruno da Silva/O Município

Fala, craque!

Autor do primeiro gol do jogo, Mael lamentou a virada sofrida pelo Real Brusquense, mas já pensa na partida de volta. “Nosso time saiu na frente, mas não conseguiu resistir à pressão. Vacilamos e tomamos dois gols. Vamos falar com a equipe técnica para melhorarmos para a próxima partida”.

Artilheiro da partida, Luan Vieira destacou a dificuldade da partida e celebrou o resultado. “Começamos de uma forma que a gente não esperava, as coisas não estavam acontecendo. Mas semifinal é assim, não precisamos jogar bonito e sim conseguir os resultados. Acho que eu e os outros jogadores que entraram colaboraram”, analisou.

Semifinais

Domingo, 21

Primeira divisão

Real Brusquense 1×2 Santos Dumont
15h15 Verrückt/Paysandu x América/Vanifer Estribos

Segunda divisão
15h15 Sete de Setembro x Vila Nova Dalmolin
15h15 Los Gatos Paquetá x Limeira Baixa

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo