X
X

Buscar

Santos vence o Corinthians e entra na briga pelo título do Brasileirão

Vitória por 2 a 0 mantém o Peixe na terceira posição, mas dá fôlego para alcançar o Timão

O Santos conquistou uma vitória importantíssima e que abriu as possibilidades de título do Campeonato Brasileiro. Antes apontado como único favorito, o Corinthians, que perdeu para o Peixe por 2 a 0, agora já não é mais tão unânime assim.

A vitória na Vila Belmiro manteve o Santos em terceiro, com 41 pontos, e para sorte do Timão o segundo colocado, Grêmio, perdeu para o Vasco. O duelo entre Corinthians e Santos foi realizado no domingo, 10.

Etapa de poucas chances
O Clássico Alvinegro não começou com tantas emoções quanto se esperava. Durante todo o primeiro tempo, a rede não balançou na Vila Belmiro. A primeira das poucas chances que as duas equipes tiveram foi aos sete minutos, com o Peixe. Após escanteio de Lucas Lima, Ricardo Oliveira cabeceou e Cássio fez uma defesa espetacular para evitar o gol santista.

A partida seguiu morosa e apática até os 29 minutos, com mais uma oportunidade de gol do Santos. Victor Ferraz cobrou boa falta, mas Copete, na segunda trave, não conseguiu completar a jogada. O goleiro Cássio precisou fazer mais duas grandes defesas antes da etapa inicial acabar, comprovando que o time da casa jogou melhor os primeiros 45 minutos enquanto o Timão só acompanhou e sofreu para manter o placar em 0 a 0.

Peixe se agiganta
A vontade de vencer do Santos fez toda a diferença. O elenco voltou ainda mais forte e simplesmente sufocou o Corinthians. Se havia em campo um líder de campeonato, ele não se apresentou. Tanta raça resultou no gol aos 12 minutos. Bruno Henrique cruzou da esquerda, Pablo tirou parcialmente e a bola sobrou com Lucas Limas que abriu o placar.

Apenas três minutos depois, Ricardo Oliveira balançou as redes, mas não valeu. O atleta estava impedido. Mas pouco antes do apito final da partida, aos 47 minutos, o goleador desencantou, e desta vez oficialmente. Bruno Henrique recebeu bola de Lucas Lima, tocou para Ricardo Oliveira que só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes e sacramentar a vitória santista.

Vitória 2×2 Fluminense
Um jogo repleto de emoções dominou o Barradão na tarde de domingo, 10. O Vitória começou na frente com gol de Neilton, aos 45 do primeiro tempo. Porém, logo aos 2 minutos da etapa final, Wendel empatou tudo. Já aos 27 minutos, uma situação inusitada ocorreu: Robinho, atacante que fazia sua estreia pelo Flu, entrou substituindo Douglas e, em apenas 10 segundos, conseguiu ser expulso ao entrar de sola no adversário. Mesmo com um a menos, Dourado conseguiu a virada de pênalti aos 44, mas, aos 48, Kanu deixou tudo igual e a partida encerrou na sequência.

Sport 0x1 Avaí
Em briga de leões, quem se deu melhor foi o catarinense. Após três meses na zona de rebaixamento, finalmente o Avaí saiu da degola ao surpreender o Sport do técnico Vanderlei Luxemburgo e sair com a vitória em plena Ilha do Retiro. O gol único foi aos 26 minutos, quando Juan cruzou da direita e Júnior Dutra se antecipou para marcar.

Atlético-PR 1×1 Coritiba
O clássico paranaense terminou com gosto amargo para ambas as equipes. Em partida polêmica e repleta de pênaltis, Nikão, do Furacão, perdeu o primeiro aos 41 minutos, acertando trave. Aí o Coxa abriu o placar aos 44, com Werley após cobrança de falta de Longuine. Aos 41 minutos do segundo tempo, mais um pênalti para o rubro-negro, e desta vez houve troca no cobrador. Felipe Gedoz bateu e marcou à favor do Atlético-PR, empatando a partida.

Série B

Inter é derrotado e perde a liderança
O Internacional perdeu para o Juventude no estádio Alfredo Jaconi pelo placar de 2 a 1, em partida realizada no último sábado, 9. O resultado fez com que o Colorado caísse para a segunda posição na tabela, já que o América-MG venceu e assumiu a liderança. Já o Figueirense empatou em 1 a 1 com o Boa, e segue na zona de rebaixamento. O Criciúma venceu a Luverdense por 2 a 1 no Heriberto Hülse, subiu para sétimo e já vislumba o G-4.