Santuário e Seminário de Azambuja sob novo comando

Padre Iseldo Scherer é o novo reitor do santuário, enquanto Padre Francisco de Assis Wloch assume o seminário

Santuário e Seminário de Azambuja sob novo comando

Padre Iseldo Scherer é o novo reitor do santuário, enquanto Padre Francisco de Assis Wloch assume o seminário

O Santuário de Azambuja tem um novo reitor. Padre Iseldo Scherer assumiu o comando do santuário no lugar do padre Pedro Schlichting, que foi transferido para a paróquia São Joaquim, em Garopaba, no Sul do estado.
A missa de boas-vindas foi realizada na noite de sábado, 2, e contou com a presença de diversos padres das regiões de Brusque e Itajaí. Além de padre Iseldo, foram recepcionados os novos vigários paroquiais: padre Eder Claudio Celva e padre Francisco de Assis Wloch.

Padre Iseldo é natural de Luiz Alves e, neste ano, completa 20 anos de sacerdócio. Antes de assumir a reitoria do Santuário de Azambuja, ele esteve em missão na cidade de Oliveira dos Brejinhos, na Bahia. Ele está otimista com o trabalho que terá à frente da nova paróquia. “Estamos chegando para sair em missão pelas famílias e comunidades. Abrindo nosso coração para que outros também se abram ao amor misericordioso do Pai”, diz.
Além do novo reitor do santuário, Azambuja recebeu o novo reitor do Seminário Nossa Senhora de Lourdes, Padre Francisco de Assis Wloch. “Quando Dom Wilson me fez a proposta acolhi com alegria. Agradeço a confiança depositada em mim e vou me esforçar para dar conta do recado”, destacou o presbítero. Padre Chico, como é conhecido, ainda assume a formação dos seminaristas da etapa de Filosofia.

Natural de Itajaí, padre Chico tem 40 anos de sacerdócio e conhece muito bem o Seminário Nossa Senhora de Lourdes. “Estudei aqui em Brusque, toda a minha formação como padre foi feita aqui. Estou muito feliz em poder voltar agora. O meu objetivo é continuar o belo trabalho realizado pelo padre Pedro aqui, já que hoje, a formação dos padres é um desafio, o mundo está muito diferente de anos atrás”.
Antes de assumir o trabalho em Brusque, padre Chico foi por quatro anos coordenador do Setor de Informática e Subsecretário Adjunto de Pastoral, da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), em Brasília, e nos últimos quatro meses, vigário da Paróquia São Sebastião, em Tijucas.

Os adolescentes do seminário menor, também ganharam novo formador. Padre Eder Celva passa a conduzir os vocacionados da etapa inicial rumo ao sacerdócio. “Para mim foi uma surpresa a missão que me foi confiada, mas aceitei em espírito de obediência e com desejo de dar o melhor de mim”, destaca padre Eder. “O seminário é o coração de uma diocese, é uma missão nobre, que demanda muito trabalho e é de grande responsabilidade”, conclui.
Os padres que antes estavam à frente da formação em Azambuja foram transferidos para novos trabalhos na Arquidiocese: padre Alcides Albony Amaral passou a ser pároco da Paróquia Santo Antônio, em Campinas; padre Pedro Schlichting passou a ser pároco da Paróquia São Joaquim, Garopaba; e padre Sílvio José Kremer passou a ser pároco da Paróquia São Bonifácio, em São Bonifácio.

Padre Iseldo é natural de Luiz Alves e estava em missão na cidade de Oliveira dos Brejinhos, na Bahia
Padre Iseldo é natural de Luiz Alves e estava em missão na cidade de Oliveira dos Brejinhos, na Bahia
 Padre Chico se formou padre há 40 anos no seminário de Brusque
Padre Chico se formou padre há 40 anos no seminário de Brusque
Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo