São Caetano leva o ouro pra casa

Paulistas vencem as donas da casa e levam o título de primeiro lugar

São Caetano leva o ouro pra casa

Paulistas vencem as donas da casa e levam o título de primeiro lugar

O título da Liga Nacional Feminina de Vôlei 2012 é do São Caetano (SP). Com excelente atuação, o time do ABC paulista derrotou a equipe da casa, o Abel/FME/Brusque (SC), por 3 sets a 0 (25/16, 25/16 e 25/20), na noite deste sábado, 18 de agosto,  na decisão da 11ª edição da competição, na Arena Multiuso, em Brusque.
– A equipe adversária é muito boa, não abriu vantagem em nenhum momento sobre o Brusque, o mérito é delas, da equipe do São Caetano que fizeram por merecer, claro que perder nunca é bom – disse o técnico do Brusque, Ricardo Picinin.
O jogo entre Brusque x São Caetano começou na Arena por volta das 19h30min. Porém, o que o público presente na Arena viu na noite deste sábado,  foi um jogo decisivo com muita emoção.  
1º set
O jogo entre Brusque x São Caetano começou muito bem, as meninas do Brusque estavam agitadas e confiantes que iriam derrotar o time adversário.
O que levou o treinador brusquense a pedir tempo para orientar as meninas para que tomassem controle da situação.
Voltando do tempo, Brusque continuou na ativa, e o jogo seguiu difícil para as meninas da casa. O público também não deixou de torcer, e enviar energias positivas para o jogo.
As meninas de São Caetano deram a volta por cima, e fecharam o primeiro set em 25×16.

2º set
Numa disputada acirrada, Brusque leva o jogo empatado, os bloqueios de Laura, Raquel  e Mariana, são fundamentais para que a equipe.
Em contra partida, São Caetano ataca e abre dois pontos de vantagem sobre Brusque, 14X12.
O time de Brusque é reforçado por Ana Paula, que entra para ajudar o time, pois São Caetano abre 6 pontos de vantagem, estando em 16X12
Brusque desanima e facilita pontos para o adversário, que abre vantagem. Brusque não reagiu e as visitantes fecharam o segundo set em 25X16
3° set
Jordane e Luciane davam conta do bloqueio e Ariane do ataque, e conseguiram abrir o terceiro set com vantagem, em (2×0). Mas as adversárias reagiram rápido e acabaram abrindo três pontos de vantagem.
Juliane entra para dar apoio ao time, que não reage e acaba deixando as adversárias tomarem conta do jogo, abrindo vantagem em seis pontos 10×4.
O time da casa não  reage e consegue pontuar, mais ainda fica na diferença de cinco pontos 10×15.
As paulistas mostraram força de ataque e marcaram 21×18 em cima das brusquenses que buscavam corrigir os erros. E o terceiro set acaba com a vitória das paulistanas em 25×20.
– Estudamos bastante o jogo delas, lutamos até o final, mas elas foram superiores e não abriram espaço pra gente em nenhum momento. Isso fica como uma lição – disse Raquel jogadora do Brusque.
E a colocação dos times ficou:
ABC/ Bradesco – 3º lugar
Abel/FME/Brusque – 2º Lugar
São Caetano/SP – 1º Lugar

** Confira a matéria completa, e mais informações sobre o jogo do Brusque x São Caetano na edição imprensa do Jornal Município Dia a Dia, desta segunda-feira, 20 de agosto.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio