X
X

Buscar

São conhecidos os primeiros semifinalistas do Municipal de Futsal de Brusque

Pipeline / Supermercados Barni e JK Motos vencem jogos das quartas de final

O Campeonato Municipal de Futsal de Brusque chega em sua reta final após a realização dos primeiros jogos das quartas de final. Na noite de ontem, Pipeline / Supermercados Barni e JK Motos avançaram após vencerem suas partidas na Arena Brusque. Amanhã, os dois jogos restantes da etapa confirmam os adversários das equipes que já garantiram o acesso às semifinais. Setrat Piscinas e Floripa Têxtil / ECR lutam para saber quem disputa a vaga na final com o Pipeline, enquanto Poço Fundo / Morisa Móveis duela com Brusmec e decide quem joga contra o JK Motos nas semis.

Massacre no primeiro tempo

A etapa inicial da primeira partida da noite foi toda do Pipeline / Supermercados Barni. Com a marcação adiantada, o time pressionava o Floripa, de forma que os adversários quase não conseguiam sair com a bola. Por vezes a equipe de laranja passava sufoco por tentar sair jogando de trás e perder a bola. O goleiro Ricardo também dificultou as coisas para o Floripa em alguns momentos, quando tentava sair jogando e errava o passe.

Apesar de a equipe laranja conseguir se segurar nos primeiros cinco minutos, não demorou para o Pipeline abrir o placar. Aos 6, Felipe Leoni fez um golaço ao receber na frente da área, limpar o marcador e bater de canhota. Ricardo aceitou, a bola tocou na trave esquerda e entrou para as redes. Felipe ainda perdeu gol ao fazer tabelinha com Eder Regis, receber de frente para o gol, mas não alcançar a bola.

O Pipeline teve várias chances de ampliar ainda na primeira etapa, e contou com o nervosismo dos adversários. O goleiro Ricardo chegou a levar cartão amarelo por falta dura. Aos 19 minutos, enfim, o Pipeline chegou ao segundo gol, em nova bela jogada de Felipe. O atleta foi à linha de fundo e mandou para trás. Tiago Hugue chegou mandando para as redes, pouco antes do apito final no primeiro tempo.


Floripa cresce

Se o primeiro tempo foi dominado pelo Pipeline, foi o Floripa quem mandou na etapa final. Os erros da equipe de laranja passaram para os atletas de azul: Nervosismo, faltas e erros de marcação. A tática de segurar a equipe atrás também foi adotada pelo Floripa, que pressionou mais em busca do gol.

Aos 10 minutos, a partida pegou fogo com o gol de Leonel. Na raça, o atleta recebeu de frente para a área, pela esquerda, e fuzilou no chute cruzado, sem chances para Diego Becker. O atleta comemorou muito o tento na Arena Brusque.

Na sequência, o Floripa perdeu dois gols de frente para as traves. Uma com Leonel, que recebeu de frente, a bola pingou e ele mandou para cima. O atleta se lamentou pela chance perdida. O outro desperdício veio com Cleriston, que acertou a pontaria, mas o goleiro Diego fez a defesa. Depois dos lances, o Pipeline só segurou o placar favorável.

Para o técnico da equipe que avançou para as semifinais, Valdir Souza, houve erros que não podem se repetir na próxima fase. “Começamos bem, mas no segundo tempo a marcação falhou muito. Vamos tentar concertar isso aí nos treinos que fazemos durante a semana”, afirma.