São José-RS é o adversário de fora de Santa Catarina que o Brusque mais enfrentou
Marreco e Zequinha acumulam oito partidas oficiais desde 2009
Marreco e Zequinha acumulam oito partidas oficiais desde 2009
O Brusque enfrenta o São José-RS às 17h deste sábado, 27, no estádio Augusto Bauer, pela quinta rodada da Série C, no que será a nona partida oficial entre as equipes. A equipe gaúcha é adversário de fora de Santa Catarina que o quadricolor mais vezes enfrentou, ao lado do Ituano.
Marreco e Zequinha têm oito jogos nas Séries C e D do Brasileiro desde 2009. São duas vitórias do Brusque, um empate e cinco vitórias porto-alegrenses. O Brusque marcou seis gols e sofreu nove. Com a partida deste sábado, o São José será, de forma isolada, o oponente de fora do estado mais frequente na história do Brusque.
Os primeiros confrontos ocorreram na primeira edição da Série D do Campeonato Brasileiro, em 2009. O Brusque perdeu por 2 a 0 em casa e venceu sob uma tempestade em Porto Alegre por 4 a 2, com gols de Paulinho, Rafael Bitencourt (duas vezes) e Thiago Couto. Enzo anotou os gols dos mandantes.
A última vitória do quadricolor foi em 9 de julho de 2017: 2 a 1 no Augusto Bauer, com gols de Wilson Júnior e Careca, enquanto Clayton marcou para o São José. A partida foi válida pela segunda fase da Série D. Nos cinco jogos seguintes, o Brusque não marcou gols.
Ao final da quarta rodada, o quadricolor ocupa o sétimo lugar da Série C, com sete pontos, e vem de empate fora de casa diante do CSA. No Augusto Bauer, venceu as duas partidas até aqui, diante de Amazonas e Volta Redonda.
O São José obteve sua primeira vitória nesta segunda-feira: 2 a 1 sobre o Remo, em casa. É o atual 14º colocado, com cinco pontos.
A equipe tem três jogadores que já passaram pelo Brusque: o meia Karl, o volante Nonato e o zagueiro Lucas Barboza.