X
X

Buscar

São José (RS) x Brusque será primeiro jogo do quadricolor com transmissão do DAZN

Narradora da plataforma confirma também partida do próximo dia 30, diante do Ituano no Augusto Bauer

O primeiro jogo do Brusque com transmissão do DAZN será transmitido nesta quinta-feira, 20, diante do São José, no estádio Francisco Noveletto Neto, o Passo d’Areia. Apesar de não constar ainda na programação oficial, a jornalista Natália Lara confirmou em seu Twitter que narrará Brusque x Ituano, pela quarta rodada da Série C, também pela plataforma de streaming.

O DAZN prioriza as transmissões do Grupo A, que tem os times de maior apelo e torcida, como Paysandu, Remo e Santa Cruz. A chave também tem outros times de tradição e/ou grande torcida, como Botafogo e Treze, na Paraíba; Manaus, no Amazonas; Ferroviário, no Ceará; e Vila Nova, em Goiás.

Até o momento na temporada 2020, o DAZN transmitiu seis partidas do Grupo A e duas do Grupo B, ambas do Criciúma. A tendência é de que seja transmitida uma partida dos times do Sul e Sudeste por rodada.

Na terceira rodada da Série C, o DAZN transmite São José (RS) x Brusque, Ferroviário x Vila Nova, Paysandu x Treze, Botafogo-PB x Santa Cruz e Imperatriz (MA) x Remo.

Elogios ao Marreco

O Brusque já foi elogiado diversas vezes pelos jornalistas e comentaristas do DAZN, especialmente no programa Quadrado Mágico, com apresentação de Dudu Monsanto, que debate a Série C rodada a rodada.

“Não tenho dúvida nenhuma de cravar que o Brusque é favorito não só para ficar entre os quatro classificados à Série B, como é um dos favoritos ao título. É verdade. O Jerson Testoni  manteve o modelo de jogo do ano passado, manteve a base de jogadores. De todos os times da Série C, é a segunda melhor média de gols marcados, só perde para o Paysandu. Então é um time goleador, um time que tem vocação ofensiva e que quer ir para a briga, quer disputar título”, opinou o comentarista Gustavo Fogaça Guffo após a primeira rodada.

Nesta segunda-feira, 17, foi a vez de Andrei Kampff, que definiu a gestão do Brusque como “responsável” e afirmou que o clube se credencia, pelo trabalho de longo prazo, a lutar pelo acesso.

Direitos de transmissão

O DAZN tem, desde 2019, os direitos de transmissão da Série C do Campeonato Brasileiro. Sem contrato direto com os clubes, o acordo é firmado diretamente com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que utiliza os R$ 20 milhões que recebe da plataforma para pagar despesas de viagens das equipes participantes.

Para esta temporada, foi feito o sublicenciamento de parte das transmissões à plataforma de streaming MyCujoo, que tem o direito de transmissão de quatro a seis jogos por rodada cedidos e escolhidos detentor dos direitos. Uma destas partidas tem sinal aberto. Atualmente, todos os jogos têm transmissão, seja por DAZN, MyCujoo ou outras emissoras, como a Band, que fez acordo para transmissões no Norte e no Nordeste.

O Londrina chegou obter uma liminar baseada na Medida Provisória (MP) 984 para fazer a transmissão própria de sua estreia, diante do Criciúma, em 10 de agosto, mas desistiu, sob o risco de perder o custeio.