São Leopoldo goleia Sete de Setembro e mantém 100% no Amador de Brusque

Apesar do placar elástico, Sete foi valente e segurou empate até os 34 do segundo tempo

São Leopoldo goleia Sete de Setembro e mantém 100% no Amador de Brusque

Apesar do placar elástico, Sete foi valente e segurou empate até os 34 do segundo tempo

O São Leopoldo venceu o Sete de Setembro por 5 a 2 na quinta rodada do Campeonato Municipal de Futebol Amador de Brusque. A partida foi realizada no estádio Reinoldo Verwiebe, casa do Sete, neste sábado, 16, à tarde.

Embora o placar indique domínio amplo do São Leopoldo, a história da partida não foi bem assim. A equipe chegou favorita porque ganhou todos os jogos no campeonato e é líder do grupo 1.

O Sete, por sua vez, vai mal em campo e fora dele, tanto que tem três pontos negativos no grupo 2. Chegou para jogar como lanterna, e assim permanece.

Se a disparidade na tábua de classificação e na qualidade do elenco já eram problema, o negócio piorou neste sábado. Os goleiros do Sete não foram jogar, por isso um atleta da linha foi improvisado.

Outros jogadores do time da casa também faltaram, por isso só dois sentaram no banco de reservas. Com tantos desfalques, o objetivo do Sete de Setembro era não passar vergonha perante o São Leopoldo.

No primeiro tempo, o Sete fez bonito. Com limitações técnicas e táticas, os mandantes conseguiram sair perdendo apenas por 2 a 1.

O primeiro gol da partida foi anotado por Alcenir Araújo Júnior, o camisa 11 do São Leopoldo. Ele bateu falta a meia altura para abrir o marcador aos 8 minutos.

O Sete de Setembro empatou pouco tempo depois. Um contra-ataque foi armado rapidamente e o camisa 10, Leonardo Possenti de Paula, foi lançado. Cara a cara com arqueiro rival, teve calma e encobriu o goleiro para meter no barbante.

Aguerrida, a equipe da casa segurou o empate até quase os 45 minutos. Foi quando o juiz apitou uma penalidade para o São Leopoldo. Marcos Peres, camisa 8, bateu e fez.

Desandou
O bom desempenho do Sete no primeiro tempo não foi mantido no segundo. O ritmo da marcação naturalmente decaiu.

O São Leopoldo também não atuou bem. Excesso de passes, pouca objetividade e muitas jogadas individuais prejudicaram o jogo da equipe – uma das melhores do campeonato e candidata ao título.

O empate do Sete veio também de pênalti. O camisa 22, Emerson Pereira, bateu para igualar o marcador.

Até os 34 minutos, tudo apontava para um empate heróico do Sete. Já eliminado, desfalcado e sem goleiro, o time conseguia segurar um dos principais rivais na competição.

Mas já na reta final, a partir dos 34 minutos, foi quando desandou a maionese. O camisa 11, Junior, se destacou e fez mais dois gols, e o 8, Marcos Peres, mais um.

A goleada dá ainda mais moral para o São Leopoldo, que terá uma pedreira na próxima rodada: a Abresc.

 

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo