São-paulina e flamenguista: casal brusquense assiste final da Copa do Brasil no Morumbi
Empate garantiu conquista inédita ao São Paulo
O São Paulo conquistou a primeira Copa do Brasil neste domingo, 24, diante do Flamengo, no Morumbi. Quem viu de perto o título do tricolor paulista foi o casal brusquense David William Voss e Nadia Dalmolini, ambos de 24 anos. Ela torce para o São Paulo e ele é rubro-negro.
O casal já assistiu a jogos dos dois times na Arena da Baixada, estádio do Athletico Paranaense, em Curitiba. Porém, esta foi a primeira vez que eles viram de dentro do estádio um duelo entre os times do coração de cada um.
“Eu amo o Flamengo, mas não fiquei triste como já fiquei com outras derrotas. Como eu já tive o sentimento de ganhar outras Copas do Brasil, eu sei o quanto isso foi importante para ela e fiquei feliz por ela”, conta David.
David relata que eles só conseguiram ingresso na área da torcida visitante, ou seja, do Flamengo. Sendo assim, Nadia não pôde vestir a camisa do tricolor e usou uma camiseta branca. Segundo David, o clima do jogo foi tenso por parte das duas torcidas.
Para Nadia, que comemorou o título inédito do São Paulo, o sentimento de absorver o clima da final no estádio é indescritível. Ela sempre assistiu aos jogos do tricolor, mas presencialmente foi a segunda vez.
“Foi bem especial. Estávamos bem nervosos para saber quem iria ganhar. Foi um evento inesquecível para nós. Já tínhamos combinado de tentar ir em outros jogos, mas nunca tinha dado certo. Nessa final, finalmente deu certo”, conta.
Se o São Paulo fosse para a final, independentemente do adversário, David já levaria a noiva para o jogo, conforme havia prometido. Ele contou com a sorte de ter o time do coração disputando o título contra o time do coração de Nadia.
“O futebol está bem presente na nossa vida. Sempre acompanhamos os nossos times. Aqui em casa temos o costume de acompanhar o Campeonato Brasileiro. Todos os jogos que passam nós assistimos. O David acompanha mais o Flamengo, mas o assunto da semana toda é futebol”, finaliza Nadia.
O jogo
São Paulo e Flamengo disputaram o título da Copa do Brasil em dois jogos. O tricolor paulista, do técnico Dorival Júnior, venceu a primeira partida no Maracanã por 1 a 0, com gol de Calleri no final do primeiro tempo.
Com a vantagem do primeiro jogo, um empate garantiria o título do São Paulo no jogo de volta no Morumbi. O Flamengo abriu o placar aos 43 minutos do primeiro tempo, com gol de Bruno Henrique. O tricolor empatou logo depois, aos 49, com Rodrigo Nestor.
No agregado, o São Paulo levou a melhor por 2 a 1. O tricolor nunca havia vencido a competição. A derrota do rubro-negro na final pode derrubar o técnico Jorge Sampaoli do cargo, que já estava ameaçado.
Campanha tricolor
O primeiro time que o São Paulo eliminou na Copa do Brasil foi o Ituano, com a vitória por 1 a 0 no segundo jogo, após um empate sem gols. O duelo, válido pela terceira fase, marcou o início da campanha vitoriosa do tricolor.
Nas oitavas, o São Paulo passou pelo Sport nos pênaltis. O primeiro jogo ficou 2 a 0 para o tricolor, mas o Leão da Ilha do Retiro reagiu e venceu o segundo jogo por 3 a 1. O São Paulo levou a melhor por 5 a 3 nos pênaltis.
O duelo contra o rival Palmeiras foi o jogo das quartas do tricolor. O São Paulo passou pelo alviverde com vitória nos dois jogos, por 1 a 0 e por 2 a 1. A semi também foi de clássico. O Corinthians venceu por 2 a 1 no primeiro jogo, mas o tricolor reagiu e fez 2 a 0 no Timão na volta, garantindo a vaga na final.
Assista agora mesmo!
Décadas atrás, só o dialeto bergamasco era falado em Botuverá: “Nem sabíamos o que era o português”: