X
X

Buscar

São Paulo e Corinthians fazem clássico no Morumbi buscando subir na tabela

Tricolor pode assumir liderança e Timão tenta dormir no G-6; confira também outras partidas

Neste sábado, 21, duas equipes que conquistaram importantes vitórias após a pausa para a Copa do Mundo fazem um teste de fogo. São Paulo e Corinthians realizam o Clássico Majestoso no Morumbi. Os donos da casa buscam a liderança do campeonato, que pode ser conquistado com uma vitória caso o Flamengo tropece no clássico contra o Botafogo.

Por outro lado, o Corinthians quer aproveitar o embalo da boa vitória contra o Fogão para vencer também o Majestoso. Com isso, o Timão pode acabar no G-6, encostando no G-4 e surgindo como uma das equipes que lutarão por vaga na Libertadores. A partida será a partir das 21h.

Leia também:
Confira produção dos vereadores de Brusque no primeiro semestre de 2018

Servidora ganha na Justiça redução de carga horária para cuidar de filho com paralisia cerebral

São Paulo
O clima no São Paulo é o melhor possível. O elenco volta para casa de uma grande vitória contra o líder Flamengo, e a torcida já empolga o grupo para que busque a taça nesse retorno de campeonato. Contudo, após a verdadeira guerra que foi a vitória contra o rubro-negro – a equipe chegou a terminar a partida somente com dez jogadores em campo – o tricolor vai ter dificuldades para encarar o Timão.

A começar pelo goleiro. Sidão sofreu o terceiro cartão amarelo acumulado e desfalca o elenco. Jean é o titular natural da posição. Araruna também não será uma opção para o jogo. No entanto o atleta ainda não se firmou na titularidade, e Joao Rojas deve voltar a tomar conta do meio-campo. Everton, autor do gol contra o Fla, também cumprirá suspensão.
Outro que é desfalque, mas por lesão, é o volante Jucilei. O mais provável é que Liziero tome sua posição. Embora ainda haja indefinições, o São Paulo deve ir a campo com: Jean; Éder Militão, Arboleda, Anderson Martins e Reinaldo; Hudson, Liziero, Nenê, Rojas e Tréllez; Diego Souza.

Corinthians
O Corinthians venceu na última rodada, é verdade, mas tanto a equipe quanto o técnico Osmar Loss ainda estão longe de ser unanimidade. É por isso que o clássico é visto com tanta importância pelo elenco e pela comissão técnica: pode ser o divisor de águas na história deste grupo.

Diferente do São Paulo, o Corinthians está tranquilo quanto a desfalques. Até mesmo em cartões acumulados o Timão leva vantagem, já que apenas um atleta reserva, o volante Paulo Roberto, está pendurado e, caso entre e sofra um cartão amarelo, ficará de fora do próximo compromisso alvinegro.

Durante coletiva após a vitória por 2 a 0 contra o Botafogo, Loss afirmou que o jogo poderia ter sido melhor administrado pela equipe. “Eu concordo que a gente poderia ter controlado um pouco melhor esse número de finalizações, ter pressionado um pouco mais para evitar os cruzamentos, mas são detalhes dentro do jogo”. A equipe deverá ir a campo com: Cássio; Fagner, Henrique, Pedro Henrique e Danilo Avelar; Gabriel e Renê Junior; Romero, Rodriguinho e Matheus Vital; Roger.

Flamengo x Botafogo
Um clássico para recuperar. É assim que Flamengo e Botafogo vislumbram o confronto deste sábado, 21. As equipes cariocas não voltaram nada animadoras após a pausa da Copa, já que perderam para, respectivamente, São Paulo e Corinthians. Jogando mais uma vez no Maracanã, o Fla tenta, desta vez, fazer valer o fator casa, enquanto o Fogão parte para mais um desafio fora do Engenhão. O jogo será às 19h.

Leia também:
Homem armado ameaça mulheres em casa de massagem, em Blumenau

Observatório Social de Brusque apresentará plano de fiscalização para prefeitura


Vasco x Grêmio
O Vasco segue em busca de posições maiores, mas para isso terá que enfrentar, nesta rodada, o forte Grêmio, que já demonstrou que chega com moral para o restante do campeonato após derrotar o até então vice-líder Atlético-MG. Voltando a atuar em São Januário, após o clássico contra o Fluminense, o time da cruz de malta busca pontos para se aproximar do G-6. Já o tricolor, com um elenco que se provou competente, vai para cima do Vasco na luta pelo título nacional. O jogo será domingo, 22, às 16h.

Palmeiras x Atlético-MG
Um grande encontro de equipes que lutam pelo título será realizado na tarde deste domingo, 22, a partir das 16h. O Allianz Parque recebe o Palmeiras e o Atlético-MG, que tentam não se distanciar das primeiras posições. Dois fortes elencos medem forças e buscam uma resposta por tanto investimento – o Galo foi o time que mais contratou durante a Copa, trazendo oito atletas novos, enquanto o Palmeiras tem o grupo mais caro do Brasileirão.