X
X

Buscar

São Paulo vence Sport e se mantém líder do Campeonato Brasileiro

Time derrotou rubro-negro por 3 a 1 na Ilha do Retiro; confira outros resultados da rodada

O tricolor manteve seu posto de liderança no Campeonato Brasileiro após importante vitória pelo placar de 3 a 1 diante do Sport na Ilha do Retiro. A equipe jogou melhor e tomou conta da casa rubro-negra. A vitória foi importante ao São Paulo porque o Flamengo também venceu, e qualquer vacilo recolocaria o time carioca na ponta.

O duelo, válido pela 18ª rodada e penúltima do turno, foi realizado em Recife na tarde deste domingo, 12. Com o resultado, o tricolor alcança os 38 pontos, um a mais do que o vice-líder Flamengo, já o Sport estaciona nos 20 pontos. Na próxima rodada, que fecha o turno, o São Paulo encara a Chapecoense no Morumbi.

Marcou e respeitou
Diego Souza atuou recentemente no Sport e viveu bons momentos lá em sua carreira, sendo eternamente grato pelos amigos que fez em Recife. Natural que nutrisse um carinho, mesmo jogando pelo adversário da tarde deste domingo. E foi de maneira respeitosa que ele deixou de comemorar com mais entusiamo o seu importante gol no primeiro tempo.

A bola na rede foi uma construção da paciência tricolor. Nos primeiros minutos, o rubro-negro tentou mostrar sua força na Ilha do Retiro, mas não conseguiu transformar o ímpeto em bola na rede. Aos 13 minutos o tricolor já assustava com cobrança de falta de Nenê em que a bola ficou viva por muito tempo na área recifense, mas foi retirada dali.

Porém, em vacilo individual, enfim o São Paulo chegou ao seu gol, aos 29 minutos. Gabriel dominava ela tranquilo, mas conduziu forte demais e entregou para Reinaldo que tocou de primeira para Everton. O atleta penetrou a área e cruzou na outra ponta para Diego Souza que dominou e fuzilou as redes de Magrão. Na comemoração, ele apenas fez um coração para a torcida.

Mais gols e vitória
O segundo tempo reservou muita bola na rede para as torcidas de São Paulo e Sport. Mas para alegria do líder, quem mais balançou as redes foi o tricolor. Logo aos seis minutos o time já ampliava o placar: Rojas foi ao fundo, tocou bola para trás encontrando Nenê que teve a liberdade de dominar na entrada da área e bater rasteiro para o gol.

A tentativa de reação rubro-negra demorou para acontecer, mas veio aos 40 minutos. Marlone bateu falta, a bola desviou na barreira e enganou Sidão, acessando as redes. Com isso o time da casa se empolgou em busca de um heroico empate e foi pra cima.

Mas esta exposição fragilizou a defesa do Leão. Tanto é que o golpe fatal do time paulista veio aos 44: Tréllez apareceu nas costas da zaga, ganhou na velocidade, chutou para o gol, a bola espirrou e voltou pra ele que chutou mais uma vez, dessa vez no endereço certo para matar o jogo.

Flamengo 1×0 Cruzeiro
Vivíssimo na luta pelo título nacional, o Flamengo conquistou importante vitória diante do Cruzeiro. O time mineiro entrou com muitos reservas, contando com titulares somente na reta final de partida, mas mesmo assim deu dificuldade ao completo rubro-negro. O gol único veio de Henrique Dourado, enfim de volta ao time titular: Éverton Ribeiro descolou belo passe pra ele dentro da área que, de biquinho, chegou batendo. A bola tocou na trave e entrou.

Chapecoense 2×1 Corinthians
Vitória emocionante da Chape para largar o Z-4! Foi com gol aos 49 do segundo tempo que o Verdão do Oeste conquistou um importante triunfo dentro de seus domínios, diante do poderoso Corinthians. Marquinhos Gabriel foi quem abriu o placar para o Timão. A reação veio no segundo tempo: Diego Torres deixou tudo igual. Já no apagar das luzes, Doffo, que entrou no segundo tempo, aproveitou um rebote para virar.

Atlético-MG 3×1 Santos
O Santos não consegue sair de sua crise dentro do Campeonato Brasileiro, e acumulou mais uma derrota que o recolocou na zona de rebaixamento. Visitando o Atlético-MG, o Peixe perdeu por 3 a 1. O Galo venceu com autoridade e o centroavante Ricardo Oliveira marcou duas vezes. Gabriel descontou para o time santista. Com o resultado o time mineiro se consolida na briga por vaga no G-4, já o Santos segue sua sina contra a degola.